“Vai ouvir quietinho e sentadinho aí”, diz Ferraço em bate-boca com senador

Os ânimos seguem exaltados durante a sessão da Comissão Especial que avalia o impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. O capixaba Ricardo Ferraço (PSDB), embora de primeiro mandato, tem brigado de igual para igual com os demais colegas para defender suas convicções. Nesta quarta-feira, o tucano bateu boca com o colega Lindbergh Farias (PT-RJ). Após o discurso do petista, Ferraço provocou ao dizer que ele estava fazendo teatro e cena para aparecer na televisão diante da sua escassa base eleitoral. No que Lindbergh tentou retrucar Ferraço disparou de dedo em riste: “Vossa excelência vai ouvir e vai ouvir quietinho e sentadinho aí”. Irritado, o aliado da presidente Dilma pediu respeito e tomou mais uma golpe: “Só tem respeito quem respeita”.

Calma, senador!
Diante do embate, transmitido ao vivo pela TV Senado, a sessão precisou ser suspensa para que os dois pudessem acalmar os ânimos. Apesar disso, os parlamentares continuaram trocando acusações durante a sessão. Na última terça-feira, Ferraço também bateu boca com a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

Troca-troca
Os bastidores da Câmara de Vitória ficaram em polvorosa nesta quarta-feira. Há rumores de que  Zezito Maio (PMDB) estaria sondando a possibilidade do prefeito Luciano Rezende (PPS) recuar da disputa pela reeleição e indicar para seu lugar o vereador Fabrício Gandini (PPS). Caso aceitasse a substituição, a chapa teria o apoio do Palácio Anchieta.

Adiado
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Empenhos, que seria apresentado nesta quarta-feira na Assembleia, foi adiado. Os membros pediram mais prazo para concluir o parecer que só deve ser divulgado na próxima semana. O objetivo da CPI é investigar gastos realizados sem reserva orçamentária na área da saúde durante a gestão do então governador Renato Casagrande (PSB).

Data histórica
Apesar da crise, o Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado (Sindiex) promove um festão para comemorar os 24 anos da entidade. O evento acontece na próxima quarta-feira (11) e vai reunir empresários e lideranças políticas do Estado. Entre elas, o governador Paulo Hartung (PMDB). Coincidentemente é o mesmo dia em que deve ser votado o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Será que ele vai?

Não está fácil
E o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), não vai ter tarefa fácil pela frente se manter a ideia de disputar a reeleição. De acordo com a pesquisa De Olho no Poder – Eleições 2016 Flexconsult/Rede Vitória, ele perde para todos os principais possíveis candidatos. E olha que o democrata ainda tem apoio do governador Paulo Hartung…

Sai, gripe!
A Assembleia Legislativa solicitou ao governo que fosse realizada uma vacinação coletiva nos servidores contra o H1N1. Ainda não tiveram retorno. Em discurso no plenário, o deputado José Esmeraldo, lembrou que essa é uma doença que mata e fez um alerta aos prefeitos e Estado sobre essa grave situação.

Leia mais sobre o cenário político:

300x200px Blog De Olho no Poder 300x200px Blog Esplanada