Política

Neucimar se aproxima de Arnaldinho Borgo e promete recursos federais a VV

Deputado federal que concorreu à prefeitura do município se colocou à disposição e afirmou que pretende conseguir verbas para obras

Foto: Reprodução Facebook

Depois de um processo eleitoral disputado, as diferenças parece que ficaram para trás. Pelo menos é assim que pensa o deputado federal Neucimar Fraga (PSD). O candidato à Prefeitura de Vila Velha, derrotado ainda no primeiro turno, afirmou que está à disposição do município e disse ainda que já falou com o prefeito, Arnaldinho Borgo (Podemos) que o município vai receber verba federal em breve.

"Já no segundo turno manifestei apoio ao prefeito. A eleição passou, Vila Velha tem muitos desafios e depois de muito tempo volta a ter um deputado federal. E de início vamos brigar para concentrar recursos na BR-447, que dá acesso ao porto em Capuaba. É uma rodovia importante para o escoamento de  cargas e para gerar recursos ao município. Vamos direcionar os recursos de bancada para esse fim e recursos de emendas também", afirmou o parlamentar, que assumiu a vaga deixada por Sergio Vidigal (PDT), que assumiu a Prefeitura da Serra.

Outro projeto federal que deve chegar em Vila Velha, segundo Neucimar, é a Casa da Mulher Brasileira. O programa tem objetivo de concentrar em um só local uma série de serviços a mulheres vítimas de violência.

"Em visita à ministra Damares Alves (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) acertamos a implantação da Casa da Mulher Brasileira, que  prevê oferecer serviços da Promotoria da Mulher, psicóloga, assistente social, médico, tudo integrado para uma resposta imediata a vítimas de violência. Acredito que Vila Velha será o primeiro município do Estado a receber a iniciativa, mas também vou me colocar à disposição dos outros prefeitos da Grande Vitória para que também tenham a estrutura", afirmou o deputado. 

Pontos moeda