Política

Lula não virá ao ES e filiação de Contarato ao PT será virtual

Uma visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao Espírito Santo ocorreria no dia 28 de janeiro

Foto: Stuckert

O senador Fabiano Contarato vai oficializar a filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) no próximo dia 28. Conforme antecipou a coluna De Olho no Poder nesta quinta-feira (20), a possibilidade de o evento ser virtual foi confirmada por uma nota emitida pelo partido.

O comunicado, assinado pela presidenta do PT no Espírito Santo, Jackeline Rocha, destaca que foi considerado o cenário atual da pandemia no Estado. Com isso, todas as participações confirmadas ocorrerão virtualmente.

A nota ainda afirma que uma visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao Espírito Santo ocorrerá "em breve, quando as condições sanitárias permitirem", afirma.

O PT sempre se colocou ao lado da população no enfrentamento do coronavirus, priorizando a vida, sem deixar de pensar na economia. Agora, com o recrudescimento da pandemia da Covid-19 e da avançada propagação do vírus, precisamos manter essa mesma postura responsável, por isso a cerimônia de filiação oficial do senador Fabiano Contarato ao Partido dos Trabalhadores ocorrerá de forma totalmente virtual, na próxima sexta-feira (28/01). A presença de Lula segue confirmada, juntamente com outras lideranças nacionais e estaduais, mas a visita presencial do ex-presidente Lula ao Espírito Santo ocorrerá em breve, quando as condições sanitárias permitirem. Seguimos em frente, com segurança e compromisso com a vida.

Pai do senador morreu nesta quarta

O Senador Fabiano Contarato usou as redes sociais para lamentar a morte do pai, Alvino Contarato, aos 89 anos, na tarde desta quarta-feira (19). Ele deixou uma mensagem de despedida. A causa da morte não foi divulgada.

“Hoje me despeço de você, querido pai. Agora, estará olhando por nós junto de Deus e Nossa Senhora. Meu pai foi inspiração! Mesmo com as divergências que tivemos na minha juventude, superamos todas as diferenças com AMOR! Orgulho em dizer que sou seu filho! Vá em paz, TE AMO!”, escreveu o senador.


Pontos moeda