Scaramussa defende retomada do diálogo ao tomar posse em Linhares
Em seu discurso, o prefeito enfatizou os dois principais desafios que terá no início de sua gestão e convocou os vereadores a trabalharem em parceria
O prefeito de Linhares, Lucas Scaramussa (Podemos), tomou posse junto com o vice Franco Fiorot (União) nesta quarta-feira (1º), em sessão solene realizada no auditório da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, no bairro Shell. Além deles, foram empossados os 17 vereadores da nova legislatura.
LEIA TAMBÉM:
"Vamos ter tolerância zero com o crime", diz Weverson ao tomar posse na Serra
Arnaldinho planeja interligar a orla e trazer ZPEs para Vila Velha
"Vamos governar com todos", diz Euclério ao tomar posse em Cariacica
Em seu discurso de posse, Scaramussa enfatizou os dois principais desafios que terá no início de sua gestão: “a retomada do diálogo com a cidade e o protagonismo do cidadão".
“Sem revanchismos, sem cicatrizes, mas em paz, e com muita vontade de servir! Assim, caminhando ao lado de todos vocês, respeitando todas as formas de pensar, cumpriremos o plano de governo que o linharense escolheu para a cidade”, disse o prefeito.
Depois de fazerem o juramento, Scaramussa seguiu caminhando com a primeira-dama, Samara, e Franco com a esposa, Luciana, onde fizeram os seus discursos de posse.
Scaramussa recebeu uma bandeira de Linhares de uma criança, já que o símbolo do município foi usado por ele durante toda a campanha eleitoral.
O prefeito também convocou os vereadores que tomaram posse a trabalhar em parceria.
“Tenho certeza absoluta que com a ajuda de nossos vereadores teremos êxito. Nosso compromisso é com cada cidadão desta cidade que confiou o seu voto no projeto que apresentamos para a Linhares de todos. É preciso olhar para frente. Porque tenho certeza que tempos de paz a igualdade chegarão”, disse.
Vice defende ações com empatia
Em seu discurso, Franco Fiorot destacou que a missão que assume é de agir com empatia para cuidar das pessoas.
“Tem muitas pessoas que choram lá fora e que precisam do esforço do serviço público. E esse choro tem que nos incomodar, o choro de alguém precisa nos incomodar. Não podemos nos acostumar com o choro dos outros, com as dores da cidade. É preciso agir com empatia”, falou.
O vice-prefeito frisou que o plano de governo construído em diálogo com a sociedade está muito conectado com o cidadão.
“A sociedade requer novos hábitos e novas práticas na gestão pública. E é seguindo esse plano que iremos executar nossas ações diárias para entregar resultados que melhorem a vida do nosso cidadão. E vamos construir isso com todos aqueles que quiserem ajudar e colaborar”, disse.
O vereador Caio Ferraz (Podemos), por ser o mais votado, presidiu a sessão solene, conforme determina o Regimento Interno da Casa.
Ele convidou a vereadora Kelley Bonicenha (PSDB) para atuar como secretária. Durante a cerimônia, ela proclamou os nomes dos vereadores diplomados. O vereador Professor Antônio (União) discursou em nome dos colegas vereadores.