Política

Três parentes de Vidigal são nomeados em secretarias da Serra

Os familiares do ex-prefeito vão exercer funções na Secretaria Municipal de Saúde e na Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento

Julia Camim

Redação Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT), nomeou três familiares do ex-prefeito Sergio Vidigal (PDT) para ocuparem cargos na administração municipal. As funções são na Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e na Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento (Segeplan).

No Diário Oficial da cidade desta segunda-feira (6), estão as nomeações de Maria Emília Alves Vidigal, irmã do ex-mandatário, para o cargo de assistente técnico da Segeplan, e de Luís Roberto Mota Vidigal para a função de coordenador de Administração Predial do mesmo órgão.

LEIA TAMBÉM:

> Euclério faz tratamento renal há 10 anos: “Esqueço de cuidar de mim”

> Fórum Criminal de Vitória reabre em novo endereço; veja mudanças

> 8/1: ato de 2 anos terá devolução de obras restauradas

"A nomeada em questão é servidora efetiva concursada da Prefeitura Municipal da Serra desde 1992 e estava cedida para a Assembleia Legislativa. Ela retorna agora às suas atividades no município", explicou a Prefeitura da Serra em nota.

Maria Emília ocupou o cargo de supervisora de gabinete da ouvidoria da Assembleia Legislativa do Estado (Ales) de 2021 a 2024.

Sobre Luís Roberto, a gestão justificou dizendo que "ele é apto para exercer as funções do cargo e possui experiência no serviço público estadual".

Já na última quinta-feira (2), foi nomeada Elisângela Gonçalves Lopes Vidigal para duas funções distintas na Sesa. Ela ocupará os cargos de agente de contratação/pregoeiro dos processos licitatórios no âmbito da secretaria – antes ocupado por Maria Zanete Ovani dos Santos – e de gerente de Suprimentos.

Elisângela e Luís Roberto já foram servidores do governo do Estado. Ela ocupou os cargos de assessora especial da Secretaria de Estado do Governo de 2013 a 2014 e de gerente de prospecção de negócios da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa). Ele foi assessor técnico do Departamento de Imprensa Oficial do governo de 2021 a 2024.

Sobre as nomeações, a Prefeitura da Serra justificou que "a escolha é de livre escolha do gestor" de acordo com a lei.

"A Prefeitura da Serra esclarece que após a exoneração dos servidores comissionados no dia 30/12/24, estão sendo feitas readmissões e substituições de acordo com a necessidade do município e capacidade técnica de cada servidor. Lembramos que a nomeação desses cargos, de acordo com a lei n 2360/ 2001, é de livre escolha do gestor".