Vila Velha tem 5 novas secretarias e nomes definidos
Reorganização da gestão foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Arnaldinho Borgo
O prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), sancionou as alterações na administração pública causadas pela criação de cinco novas secretarias, aprovada pela Câmara Municipal.
Nesta terça-feira (7), foram implementadas as Secretarias de Gabinete do Prefeito, de Turismo, de Agricultura e Pesca, de Políticas Públicas para as Mulheres e a de Relações Institucionais.
As novas estruturas já têm os nomes definidos para a liderança.
Foram nomeados:
Maria do Carmo Neves Novaes: secretária Municipal de Relações Institucionais (ex-secretária de Governo);
Douglas Pinheiro de Azevedo de Souza Andrade: secretário Municipal de Agricultura e Pesca (ex-assessor especial da Secretaria de Governo e candidato a vereador pelo MDB em 2024);
Lyza Kely de Oliveira Herzog: secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (especialista em gestão e saúde pública e candidata a deputada estadual em 2022 pelo Podemos);
Lucas Sartorio Fraga: secretário Municipal de Turismo (ex-assessor especial da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees) e candidato a vereador pelo PP em 2024);
Samuel de Oliveira Paiva: secretário Municipal de Gabinete do Prefeito (ex-Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Governo).
LEIA TAMBÉM:
> Euclério faz tratamento renal há 10 anos: “Esqueço de cuidar de mim”
> Fórum Criminal de Vitória reabre em novo endereço; veja mudanças
> 8/1: ato de 2 anos terá devolução de obras restauradas
De acordo com o mandatário, a reorganização é importante para “garantir uma gestão pública ainda mais eficiente e próxima das necessidades da população”.
O vice-prefeito da cidade canela-verde, Cael Linhalis (PSB), também foi nomeado para o cargo que irá ocupar durante o segundo mandato de Arnaldinho: a Secretaria Municipal de Governo.
Além disso, os dois vereadores do Podemos que também assumirão secretarias nesta gestão foram licenciados pela Câmara de Vereadores.
Joel Rangel – nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – e Anadelso Pereira – que passa a comandar a Secretaria de Esporte e Lazer – abrem espaço na Casa para os suplentes George Alves e Adriana Meireles.