Política

Prefeitura de Nova Venécia reduz expediente por causa da crise

A crise da água fez a prefeitura de Nova Venécia encurtar seu horário de expediente. As repartições públicas vão funcionar das 7h às 13h a partir de segunda-feira (09)

Prefeitura terá expediente reduzido Foto: Divulgação

A crise da água fez a prefeitura de Nova Venécia encurtar seu horário de expediente. As repartições públicas vão funcionar das 7h às 13h a partir de segunda-feira (09), de acordo com o decreto municipal 11.436, publicado na quinta-feira (05). Com o novo expediente, mudam os horários de funcionamento do Gabinete do Prefeito, da Procuradoria Jurídica e das Secretarias Municipais.

 A medida não se aplica em horários dos serviços essenciais que tenham escala de plantão e revezamento pré-estabelecidos.  De acordo com o decreto, a decisão foi tomada, após a administração municipal levar em conta algumas dificuldades que a prefeitura vem enfrentando, entre elas, as fortes estiagens que assolam o município, ocasionando queda na receita e aumento de despesas.

O documento  prevê a necessidade de reduzir despesas de custeio no âmbito dos órgãos que compõem a Administração Municipal e necessidade de ajustes nas metas impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal.  A administração lembra ainda, que o novo horário de expediente está sendo implantado em caráter emergencial pelo período de 60 dias, podendo ser prorrogado.

 

Seca assusta todo o Estado:

Os municípios de Itapemirim e Cachoeiro de Itapemirim não tiveram outra saída, senão, decretar situação de emergência. Além das plantações de café, a estiagem no Estado tem afetado de forma preocupante o gado leiteiroE o Rio Jucu, já enfrenta a pior seca desde a década de 60. Em Guarapari o prefeito da cidade decretou restrições ao uso de água. O governo do Estado já anunciou medidas para enfrentar a seca.