Política

Prefeito de Aracruz reassume cargo após internação por covid-19

Dr. Coutinho está trabalhando de casa e, segundo assessoria, segue "em plena recuperação e cada dia mais forte"

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Aracruz, Luiz Carlos Coutinho (Cidadania), de 73 anos, reassumiu o cargo, nessa quinta-feira (05), após ficar 16 dias internado com covid-19. Segundo a assessoria do prefeito, ele está trabalhando de casa e segue "em plena recuperação e cada dia mais forte". 

Dr. Coutinho apresentou os primeiros sintomas no dia 12 de fevereiro, e no dia 15 foi hospitalizado no Hospital São Camilo, em Aracruz. Dois dias depois, foi transferido para o Hospital Unimed, na Capital. Na ocasião, a assessoria justificou que se tratava de uma medida de precaução em função da falta de vaga de UTI em Aracruz.

Durante o período de internação, ele chegou a ser encaminhado para a UTI e respirar com uso de oxigênio, devido a uma piora no quadro de saúde, mas não chegou a ficar em estado grave. No dia 18, o vice-prefeito, Beto Vieira, assumiu o comando do município.

"Com muita gratidão a Deus, agradeço de coração, todas as orações, apoio e profissionalismo das equipes dos Hospitais São Camilo e Unimed Vitória: equipe médica, enfermagem, auxiliares, fisioterapeutas, psicólogas e equipe de limpeza. Agradeço também pelas palavras de conforto, incentivo e apoio da minha família e de todo povo aracruzense”, disse Dr. Coutinho. 

O prefeito, que também é medico, ressalta que o combate à pandemia seguirá firme em Aracruz. "Nosso objetivo é salvar vidas. Somos do lado da força, do bem e da fé”. 

Pontos moeda