PT capixaba minimiza queda de Dilma em pesquisa
A queda da intenção de votos da presidente Dilma Rousseff (PT) foi minimizada pelo PT capixaba, que acredita que isso é fruto do “bombardeio” da mídia a notícias relacionadas com a crise da Petrobras. Já o PSDB estadual comemorou a queda na pesquisa divulgada nesta terça-feira (29) pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT).
No cenário que mede a intenção de voto estimulada, a presidente aparece com 37% da preferência do eleitorado, número que era de 43,7% em fevereiro.
“A queda da Dilma é muito por conta do que a imprensa e a mídia têm vem divulgando 24 horas sobre essa questão da Petrobras. A partir do momento que começar a esclarecer todas essas questões relacionadas a Petrobras volta o crescimento da Dilma”, disse o vice-presidente estadual do PT, José Carlos Nunes.
O senador Aécio Neves ainda está atrás de Dilma, mas cresceu nas pesquisas, indo de 17% em fevereiro para 21,6% das intenções de voto em abril. “Isso prova que o governo está muito ruim, a inflação voltando, obras atrasadas, taxa de juros alta, isso tudo reflete na pesquisa. disse que presidente do PSDB capixaba, o deputado César Colnago.
Segundo o tucano, "há ainda os escândalos em que o PT está envolvido, como no caso da Petrobras. O PT está desgastado. E o Aécio ainda não é conhecido por toda a população, quando a campanha começar vamos passar a Dilma”, acredita o presidente do PSDB Estadual, o deputado federal Cesar Colnago.
Em terceiro lugar nas pesquisas, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos também cresceu um pouco. Ele agora tem 11,8% das intenções de voto, avanço de pouco menos de dois pontos percentuais em relação a fevereiro.
Para o presidente do PSB no Estado, Luiz Ciciliotti, o crescimento é um reflexo do anúncio da confirmação de Campos como cabeça de chapa e da Marina Silva como vice. "Ele vem caminhando, falando do projeto pelo Brasil e a tendência é crescer ainda mais. O eleitorado do Sudeste é muito grande, onde o Aécio é mais conhecido, mas quando ele começar a percorrer o Sudeste acredito que vamos passá-lo nas pesquisas”, disse o presidente estadual do PSB ,