Política

Em viagem ao ES, Eduardo Leite tem encontro com Casagrande

Lideranças do PSDB no Espírito Santo, Vandinho Leite, que é presidente estadual do partido, Max Filho e Cesar Colnago irão participar do debate

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), vai tomar café da manhã com o governador Renato Casagrande (PSB), na manhã desta sexta-feira. Eduardo visita o Espírito Santo para participar de um evento organizado pela executiva estadual do PSDB. 

A Plenária com o tema "Os desafios do Brasil no pós-pandemia" será realizada no auditório de uma universidade particular de Vitória, às 9h30. O evento será em formato híbrido, com a presença de prefeitos e vereadores. 

Tucanos capixabas, como Vandinho Leite, que é presidente estadual do partido, Max Filho e Cesar Colnago irão participar do debate. 

Eduardo Leite é candidato às prévias que vão definir o nome do PSDB para a disputa presidencial. Além de Leite e João Doria, devem participar da disputa o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

O governador do Sul do Brasil busca se viabilizar como o principal nome do partido para o cenário nacional em 2022, e a visita ao Estado capixaba tem relação com seus projetos eleitorais. 

"Eu estou muito firme e decidido a participar, mas não sou obcecado em torno de um projeto pessoal. Eu não estou nessa por um projeto pessoal. Fui provocado por um grupo de deputados que entendiam que eu deveria representar essa discussão e eu estou trabalhando nessa linha", disse o governador em entrevista recente ao Estadão. 

Pontos moeda