CORONAVÍRUS

Política

Governo afirma que já identificou quem postou vídeo antigo de Casagrande em festa junina

Em uma rede social, o governador afirmou que vai processar o autor da postagem. Vídeo, na verdade, é de 2017, segundo a assessoria do governo

Foto: Reprodução / Twitter

O governo do Estado informou que já identificou uma pessoa que postou um vídeo antigo em que o governador Renato Casagrande aparece em uma festa junina. Segundo a assessoria de comunicação do governo, o post foi feito no sábado (4) e já foi apagado pelo autor.

Em seu perfil em uma rede social, o governador informou, neste domingo (5), que vai processar os responsáveis pelo compartilhamento do vídeo. Apesar da postagem identificada pelo governo ter sido apagada, ela foi registrada e será incluída no processo a ser movido por Casagrande.

No vídeo mencionado, o governador aparece sorrindo e dançando em uma festa junina. A gravação foi compartilhada na internet junto com a crítica de que o chefe do Executivo estadual não estaria cumprindo o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

Em sua postagem, Casagrande informou que o vídeo é de 2019. No entanto, a assessoria de comunicação do governo corrigiu a informação e disse que a festa, na verdade, aconteceu em 2017. Segundo a assessoria, trata-se de uma festa que o governador costumava ir todos os anos.

No dia 1º de julho, um decreto publicado no Diário Oficial do Espírito Santo manteve a suspensão de eventos e atividades de cinemas, teatros, museus, boates, casas de shows, espaços culturais e afins, exceto cinemas no formato drive-in, que poderão funcionar conforme requisitos estabelecidos em portaria da Sesa até o dia 31 de julho.

Pontos moeda