Política

Martelo batido: União Brasil no ES fica com Rigoni

O presidente nacional da sigla Antonio Rueda tembém celebrou a filiação do presidente da Assembleia, Marcelo Santos

Aline Dias

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

Depois de muita especulação, está decidido o comando do União Brasil capixaba. A presidência nacional do partido garantiu em nota divulgada neste sábado (13) que o líder a ser seguido é o secretário de meio ambiente Felipe Rigoni (União Brasil).

As especulações do mercado político começaram por conta da filiação do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Santos (União Brasil) na sigla.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A nota assinada pelo presidente nacional Antônio Rueda celebra a chegada de Marcelo Santos e garante que "sob a liderança de Felipe Rigoni, o União Brasil  está se preparando para alcançar um expressivo número de prefeitos e vereadores". 

LEIA TAMBÉM: Um terço dos deputados estaduais do ES são pré-candidatos; veja quem são os suplentes

Eles ainda publicaram nas redes sociais uma foto do presidente da Assembleia, dando boas vindas e dizendo que ele "chega para contribuir no crescimento e fortalecimento do União Brasil no Espírito Santos e no Brasil!".

Conforme foi noticiado pela Coluna De Olho no Poder, Marcelo Santos passou a mirar a legenda após enfrentar conflitos internos em seu antigo partido, o Podemos – principalmente com o presidente da legenda, deputado federal Gilson Daniel.

Ao ser questionado pela coluna se teria sido informado sobre a entrada de Marcelo no partido, Rigoni afirmou: “Essa filiação não foi conversada comigo, nem por parte do Marcelo Santos e nem por parte do Rueda”.

Marcelo saiu do Podemos sem perder os direitos políticos, e nada garante que ele não possa ocupar a cadeira da presidência do União Brasil após as eleições de outubro, já que a prioridade dele são as eleições de 2026.