Política

João Coser tem alta hospitalar após quase vinte dias internado com covid-19

Segundo os médicos que acompanharam o caso, o estado de saúde do ex-prefeito é estável e por isso é possível continuar o tratamento de casa.

Luana Damasceno de Almeida

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Facebook

Depois de 18 dias internado em razão da covid-19, o ex-prefeito de Vitória, João Coser (PT), recebeu alta na tarde deste domingo (19). Coser deu entrada no hospital no dia 1º de setembro, com sintomas leves da doença. 

Segundo os médicos que acompanharam o caso, o estado de saúde do ex-prefeito é estável e por isso é possível continuar o tratamento de casa.

“Agora o tratamento seguirá em casa, com fisioterapeuta e seguindo os protocolos de acompanhamento dos possíveis efeitos a longo prazo causados pela covid-19”, disse Luiz Carlos, filho de João.

Foto: Reprodução / Instagram

Pelas redes sociais, Coser agradeceu a todos que mandaram mensagem de carinho.

“Eu preciso agradecer a Deus e aos anjos do céu e os anjos da terra. A equipe médica foi sensacional, desde o início do tratamento nos deixou seguros mesmo quando o quadro complicou um pouquinho. E quero deixar aqui minha gratidão pelas inúmeras mensagens de carinho que recebi e que tenho certeza que fez toda a diferença no tratamento. Obrigado, obrigado e obrigado. Felicidade sem tamanho!”, disse. 

A alta hospitalar foi festejada pela equipe do hospital e pela família do petista. 

A vereadora Karla Coser reafirmou a importância da vacinação: “Meu pai já tinha tomado as duas doses da vacina, não temos ideia do que aconteceria se ele não tivesse sido vacinado. Peço para as pessoas que ainda não tomaram nenhuma dose que se vacinem! Vacinas salvam!”

Veja também: Ex-prefeito de Vitória João Coser é internado com covid-19 em hospital

João Coser deu entrada no hospital no dia 1° de setembro, após testar positivo para a covid-19. Na ocasião, a assessoria do político afirmou que Coser apresentava sintomas leves, e os médicos optaram pela internação para um maior controle sobre a doença.

Ele chegou a ser levado para a UTI após complicações no quadro, e chegou a respirar com a ajuda de aparelhos. 

O ex-prefeito já foi vacinado com as duas doses contra a covid-19.



Pontos moeda