Política

Alckmin é o preferido como segunda opção entre eleitores de Bolsonaro

Ex-governador de SP tem 20% de preferência como alternativa entre pessoas que ainda não têm certeza de voto no candidato do PSL, mostra Datafolha

A pesquisa mostra que 24% têm o tucano como alternativa, caso não votem no candidato do PSL

A pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira (2) mostra que 84% dos que declaram voto em Jair Bolsonaro (PSL) estão totalmente decididos. Entretanto, os outros 16% ainda podem mudar de ideia até o próximo domingo (7).

A segunda opção entre os eleitores de Bolsonaro é o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). A pesquisa mostra que 24% têm o tucano como alternativa, caso não votem no candidato do PSL.

O candidato do PSDB aparece na pesquisa Datafolha com 9% das intenções de voto.

Outros 20% dos eleitores que não têm voto certo em Bolsonaro declaram que escolheriam Ciro Gomes (PDT). Fernando Haddad (PT) tem 14% e Marina Silva (REDE), 9%.

Para 6% dos entrevistados, se não votarem no candidato do PSL, o voto será branco ou nulo.

Do outro lado, Geraldo Alckmin tem 52% dos eleitores totalmente decididos a votar nele, sendo que Jair Bolsonaro aparece com 20% de favoritismo como segunda opção entre essa parcela.

Para 21% dos entrevistados que declararam voto em Alckmin, se a escolha não for o tucano, a segunda opção é Marina Silva.

O Datafolha ouviu 3.240 eleitores no dia 2 de outubro em 225 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança de 95%. Isto significa que, considerando a margem de erro, a chance do resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-03147/2018.

Pontos moeda