Política

Arnaldinho quer diálogo com a população e equipe técnica para governar Vila Velha

Arnaldinho, de 37 anos, foi eleito no último domingo com 69.03% dos votos válidos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Foto: Reprodução TV Vitória

O prefeito eleito de Vila Velha, Arnaldo Borgo Filho (Podemos), em entrevista à rádio Jovem Pan News Vitória, nesta segunda-feira (30), afirmou que já está montando a equipe de transição para assumir a prefeitura do município a partir de 2021.

Arnaldinho, de 37 anos, foi eleito com 69.03% dos votos válidos, enquanto Max Filho (PSDB), atual prefeito, ficou com 30.97% dos votos, de acordo com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar de chegar a prefeitura com a marca do "novo", já tem experiência como vereador, por dois mandatos, e como secretário na gestão Rodney Miranda.

O prefeito eleito também afirmou que ainda não pensou em nenhum nome para compor o secretariado em sua administração, e que chega a prefeitura com a proposta de uma nova forma de gerir a cidade. "Nós vamos montar um governo técnico. Se as pessoas de nossa base de apoio tiverem capacidade técnica, elas devem fazer parte da gestão da cidade. A população de Vila Velha deseja uma renovação e a entrega das políticas públicas, que no momento não estão sendo entregues". 

Perguntado sobre qual será o canal de comunicação com a população, Arnaldinho garantiu que será um prefeito presente. "Continuarei com minha rotina, visitando as comunidades e dialogando com todos, como já faço nos últimos oito anos. Queremos administrar com várias mãos. Vamos ouvir a população, as instituições sociais e as instituições organizadas. Sempre com o apoio da Câmara de Vereadores e líderes comunitários". 

Logo após ser eleito, o futuro prefeito recebeu um telefonema do governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), que segundo Arnaldinho, disse que ele pode contar com o apoio do Governo do Estado, e que tem vários projetos para a cidade e pretende tirar todos eles do papel. "Eu disse ao governador que contamos com o apoio, estamos abertos e alinhados para avançar nos passivos de infraestrutura".

Perguntado sobre uma maior integração com os outros municípios da Grande Vitória, Arnaldinho disse que o diálogo entre os prefeitos deve ser permanente.  Dessa forma, ele já falou ontem(29) por telefone com Euclério Sampaio, eleito em Cariacica, e deve falar com Pazolini, eleito em Vitória, nos próximos dias.

Entre as prioridades do seu mandato, o prefeito eleito apontou graves problemas nas políticas públicas do município, como na saúde e na infraestrutura. Mas destacou um olhar mais cuidadoso com a saúde, a segurança, a educação e a assistência social. 

Arnaldinho afirmou que irá governar para todos. "Quero uma cidade de paz, de união, e quero fazer um chamamento: todos que amam Vila Velha, todos que querem ver o desenvolvimento de nossa cidade, estão convidados a fazer parte dessa administração". 

Pontos moeda