Política

Candidatos à Prefeitura de Vitória participam de debate na Rede Vitória nesta quarta-feira

O programa será transmitido simultaneamente pelo aplicativo da TV Vitória, pelo Jornal Online Folha Vitória e pela página do Folha Vitória no Facebook

Foto: Folha Vitória

Nesta quarta-feira (25), será a vez do debate entre os candidatos de Vitória, o delegado Lorenzo Pazolini (REPUBLICANOS) e João Coser (PT), que iniciam as discussões a partir das 18 horas. 

O programa será transmitido simultaneamente pelo aplicativo da TV Vitória, pelo Jornal Online Folha Vitória e pela página do Folha Vitória no Facebook. A TV Vitória/RecordTV e o Jornal Online Folha Vitória estão promovendo debates com os candidatos que concorrem no segundo turno das eleições 2020. 

No último sábado (21), ocorreu os debates entre os candidatos dos municípios de Serra e Vila Velha

>> Veja a cobertura completa no Guia Eleições 2020

João Coser, que já governou a cidade em dois mandatos, afirmou que o debate é fundamental para que o cidadão possa compreender as propostas dos candidatos.

A reportagem do Folha Vitória também solicitou ao candidato Delegado Pazolini que encaminhasse um vídeo comentando sobre a expectativa para o debate, mas, até o momento, o material não foi enviado. O espaço permanece aberto para o candidato e, assim que o vídeo for encaminhado, será publicado nesta reportagem.

Entenda como ocorrerá o debate 

Os debates terão a duração total de 50 minutos. A primeira pergunta será feita por um jornalista da Rede Vitória. A partir daí, os questionamentos serão feitos, diretamente, de um candidato para outro, e deverão seguir temas que serão sorteados, durante o debate, pelo mediador. A ordem de quem pergunta primeiro será definida em sorteio prévio.

Cada candidato terá um tempo de 20 minutos, que deverá ser administrado para a realização de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Além disso, ao término dos 20 minutos de cada candidato, ambos terão um minuto para suas considerações finais.

As datas e horários dos debates, bem como o formato que eles seguirão, foram definidos durante uma reunião do superintendente de conteúdo da Rede Vitória, Alexandre Carvalho, com as assessorias de comunicação dos candidatos.

"É muito importante abrirmos as discussões com os candidatos a prefeito, não só da capital, mas também dos municípios mais populosos do estado. A ideia é ajudar o eleitor a definir melhor o seu voto neste segundo turno. Esses debates são mais um fruto de todo o projeto elaborado pela Rede Vitória para a cobertura das eleições 2020".


Pontos moeda