Política

'Vamos melhorar a saúde já no primeiro momento', garante Euclério Sampaio, eleito em Cariacica

Prefeito eleito anunciou Gilson Daniel como coordenador de equipe de transição, se encontrou com atual gestor e reclamou de ataques na campanha

Foto: Divulgação

“Quero começar 2021 com o pé na porta em Cariacica”. Assim o prefeito eleito da cidade, Euclério Sampaio (DEM), declarou depois de sair vencedor da eleição municipal. O atual deputado estadual conquistou 58.69% dos votos válidos e derrotou Celia Tavares (PT), que teve 41.31% dos votos.  

“Temos pouco tempo para a transição e estou trabalhando firme nisso agora. Quero já começar com melhorias na saúde no início do ano, assim que chegar. O processo eleitoral foi complicado, com muito trabalho. Tem 4 meses que não vejo minha mãe, mal vejo minha mulher. Mas tudo isso mostra que tenho foco nos meus objetivos e no bem-estar do povo de Cariacica”, disse o prefeito eleito. 

Na tarde desta segunda (30), Euclério se reuniu com o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia Júnior, o Juninho (Cidadania), para começar a transição. A equipe que vai encaminhar os trabalhos ainda não está definida, mas será coordenada pelo prefeito de Viana, Gilson Daniel (Podemos).  

“O prefeito abriu as portas da prefeitura. A minha equipe será coordenada pelo Gilson Daniel e haverá uma equipe de servidores efetivos da prefeitura que também atuará. Já tivemos o compromisso do prefeito de que ele deixará dinheiro em caixa, mas ainda não sabemos valores. Também vamos estreitar contatos com o governo do Estado e o governo federal para buscar recursos para Cariacica”, afirmou. 

O prefeito eleito afirmou que a prioridade será cuidar da saúde em Cariacica. “A prioridade é cuidar da cidade como cuida da nossa casa. Vamos melhorar a saúde já no primeiro momento. O problema da pandemia vamos tratar com muita firmeza e seriedade e, também, vamos melhorar o atendimento já no início do governo”. 

Sobre as dificuldades financeiras que aparecem no horizonte não só de Cariacica como de todas as cidades do País, Euclério afirmou que pretende aumentar a arrecadação, mas sem aumento de impostos. “Primeiro, sou contra aumento de impostos. Podemos fazer recadastramento de imóveis, atrair empresas para a cidade. Demora um pouco para ter retorno, cerca de 2 anos, mas isso faz diferença. Pretendemos também criar campanhas para o consumidor exigir a nota e assim aumentar arrecadação. Podemos cortar o custeio sem diminuir a qualidade dos serviços prestados. Trazer emendas parlamentares, quem ama Cariacica de verdade, ajuda”. 

Sobre o processo político eleitoral, Euclério reclamou da campanha feita pelos adversários. “A democracia venceu. Apanhei mais de 10 meses. Me atacaram ferozmente, tinha deputado que subia em trio com informações inverídicas ao meu respeito. E ainda acusa de abuso de poder econômico. Eles que tiveram R$ 1 milhão na reta final”, afirmou.  

Ele também lamentou a postura dos adversários após o resultado das eleições. “Triste ver uma candidata derrotada tecer comentários no mínimo deselegantes. Na capital, o candidato derrotado, numa prova de democracia, desejou felicidades ao vencedor, demonstrando grandeza. Deveria servir como exemplo à candidata derrotada”, disparou. 

Pontos moeda