Academia Brasileira da Face: ensino e prática em harmonização orofacial
A Academia Brasileira da Face é uma clínica-escola, com cursos livres e de pós-graduação em harmonização orofacial e demais áreas da odontologia.
Foi fundada pela especialista Ana Paula Leal, que sempre buscou entregar o diferente e o inusitado, tanto para os alunos quanto para os pacientes.
Em janeiro de 2021, a Academia foi para uma sede própria, em Vitória, tanto para os atendimentos quanto para os cursos livres e de pós-graduação. No espaço, os pacientes são muito bem acolhidos pela equipe, sendo esse um dos diferenciais da empresa. Além disso, a ciência e busca constante pela inovação são a tônica da Academia, que sempre está atualizada com o que há de mais moderno.
“Tudo o que oferecemos precisa ter muito embasamento científico, para construir um procedimento mais seguro para nossos alunos e pacientes. Trazemos sempre muitas novidade, tudo muito atualizado. Estive recentemente na Coreia do Sul, por exemplo, para me atualizar em fios faciais com os professores de renome internacional”, salienta Ana Paula.
Recentemente, a Academia Brasileira da Face inaugurou uma unidade em São Mateus, no norte do Espírito Santo. A instituição se prepara para lançar novas turmas de pós-graduação, e em setembro Ana Paula vai ministrar um curso de harmonização facial na Universidade de Nova Iorque. “Hoje sou mestranda em imagenologia e residente em ultrassonografia. Faço esses cursos para trazer mais segurança aos meus alunos e pacientes em termos de imagem. Trabalhamos muito com imagem e, em breve, vamos ter um ultrassom na Academia. Vamos poder, assim, fazer procedimentos guiados, proporcionando muita segurança nos procedimentos realizados.”
O reconhecimento em Excelência em Saúde foi uma grata surpresa para a Academia Brasileira da Face, uma vez que foi inaugurada há pouco tempo no estado. “Ficamos surpresos e muito felizes. Acreditamos que essa lembrança é fruto do trabalho personalizado que fazemos com nosso pacientes, desde o momento em que eles chegam até o pós-operatório, prestando toda assistência. As pessoas ouvem falar bem da gente, e essa repercussão positiva é que leva a esse reconhecimento. Nosso objetivo é ter excelência em tudo o que a gente faz”, afirma Ana Paula.