Santa Lúcia cresce no Espírito Santo e abre lojas no Rio de Janeiro
Nos últimos sete anos, a rede mais que dobrou o número de lojas do Espirito Santo, e agora é a primeira drogaria capixaba a atravessar limites de estados: em agosto, foram abertas cinco unidades no Rio de Janeiro.
A Santa Lúcia é a única rede farmacêutica de dono presente em todo o território capixaba. São 55 lojas com o compromisso de ser referência na qualidade dos serviços prestados, oferecendo um mix de produtos variado e com experiência de atendimento humanizada e cuidadosa. A rede tem buscado voltar às origens e garantir à população que tem tudo o que os clientes precisam de medicamentos e dermocosméticos a linhas de higiene, beleza e cuidados diários.
“A rede Santa Lúcia é tradicionalmente pioneira no nosso estado. Ao longo dos nossos 47 anos de história no Espirito Santo, fomos os primeiros a introduzir produtos e serviços que ajudaram a trazer acesso à saúde para muitos: o programa farmácia popular, medicamentos genéricos e entrega em domicílio são alguns exemplos de que temos orgulho. Depois de alguns anos, fomos os primeiros a operar entregas através de aplicativos de delivery, como o iFood, e os primeiros com uma loja drive thru. Também fomos pioneiros na transformação de hábitos de compra do Espirito Santo. Até sete anos atrás, não era comum que as pessoas encontrassem variedade em produtos de higiene e beleza dentro de farmácias. Hoje, nossos concorrentes já adaptaram suas lojas e mix de produtos para acompanhar o que fizemos”, conta o diretor de Inovação da Santa Lúcia, Vinicius Carneiro.
Nos últimos sete anos, a rede mais que dobrou o número de lojas do Espirito Santo, e agora é a primeira drogaria capixaba a atravessar limites de estados: em agosto, foram abertas cinco unidades no Rio de Janeiro. Um novo modelo de gestão também tem sido pensado e, desde o início de 2023, foram criados os programas Santa Mais: Santa Mais Saúde e Santa Mais Fidelidade. O primeiro oferece um conjunto de serviços farmacêuticos e um portfólio de 20 vacinas para a população a um preço competitivo e com a praticidade do cliente escolher ser vacinado em uma das filiais polo ou no conforto de casa. Ja com o Santa Mais Fidelidade, os clientes têm acesso a ofertas e condições exclusivas de compra.
“A gente entende que ter excelência em saúde vai muito além de entregar caixinhas de medicamentos para o cliente. Tem a ver com a qualidade do atendimento, com a preocupação e com o carinho. Nossa equipe é treinada e incentivada a ser humana. E quando somamos isso com confiança e capacidade de ofertar produtos e serviços, a nossa equipe se torna incomparável. A nossa excelência não se reflete em nosso atendimento e serviço, ela é consequência direta dele”, considera Vinicius.
Como parte de sua política de inovação, a Santa Lúcia tem transformado ideias em ação. A empresa está investindo muito na aquisição de novas tecnologias e revisão e introdução de processos. É o caso, por exemplo, de tecnologias de atendimento via WhatsApp e reestruturação da equipe de e-commerce, para melhorar a interação com o cliente dentro do ecossistema digital, que já se torna muito importante. “Também estruturamos um novo comitê de treinamentos, que introduziu a nossa Universidade Corporativa Digital e um novo modelo de treinamento presencial, visando a manter a nossa equipe sempre atualizada”, destaca Vinicius.