Tommasi conta com a maior central de análises clínicas do Espírito Santo
A maior central de análises clínicas do Espírito Santo já está em operação em Vitória. O Grupo Tommasi adquiriu a antiga sede da Grafitusa, em Jardim Camburi, e transformou o parque gráfico em sua nova sede. A área de 3,2 mil m² une tecnologia, inovação, pesquisa e análise de exames, inclusive, inéditos no estado.
Ao entrar na nova sede, a transformação surpreende. Moderno, o ambiente respira ciência e tecnologia de ponta e tem capacidade instalada para triplicar o atendimento do Tommasi. A central está equipada para analisar todo tipo de exame, de DNA à testosterona da mulher, novidade no estado.
O Tommasi realiza 1,4 milhão de atendimentos e 7,8 milhões de exames por ano. É o maior laboratório do Espírito Santo e está entre os 10 maiores do Brasil. A estratégia de expansão já soma R$ 110 milhões de investimentos e mira o mercado do Rio de Janeiro, onde o Tommasi já tem laboratórios.
A compra mais recente, anunciada após a inauguração da nova sede, foi do Morales Laboratório, um dos mais tradicionais do Rio. Essa foi a sétima aquisição realizada pelo grupo nos últimos dois anos, e a segunda maior operação. O Morales tem oito unidades localizadas em Niterói e São Gonçalo, atende a uma média de 500 pessoas por dia, realiza mais de 5 mil exames e também oferece vacinas.
“Essa operação vai nos ajudar na expansão do Tommasi na Região dos Lagos e a chegar à cidade do Rio de Janeiro”, explica o diretor de Operações, Bruno Tommasi. O diferencial é que os exames do Rio serão analisados na nova Central Tommasi. “Com exceção dos exames de urgência, montamos uma logística aérea que nos permite receber os exames do Rio, analisar no Espírito Santo durante a noite e disponibilizar o resultado em até 24 horas, como já é nosso padrão,” acrescenta Bruno.
A inauguração da Central de Análises do Grupo Tommasi coincide com o aniversário de 61 anos da empresa, hoje com 670 funcionários, sete marcas de laboratórios – Tommasi, São Marcos, PAT, Labortel, Centrolab, Diagnosi, e agora o Morales – e as clínicas de vacinação CVP e Morares. “Qualidade e mão de obra são os maiores valores do Tommasi. A nova sede vai dar mais visibilidade a tudo que já fazemos”, acrescenta Bruno.