Verão: tratamentos estéticos não cirúrgicos que estão em alta
Cirurgião plástico explica quais tratamentos podem ser feitos no calor sem agredir a pele
Durante o verão, os cuidados com a beleza continuam e os tratamentos estéticos aumentam. Porém, é preciso ficar atenta sobre quais podem ser realizados nesse período sem agredir a pele.
O médico e cirurgião plástico Dr. Marco Cassol comenta quais são eles:
>> Preenchimento (facial e corporal) com Ácido Hialurônico: é usado para melhorar o contorno e a projeção dos lábios, corrigir os olhos encovados, melhorar a projeção das maçãs do rosto e depressões, sulcos e rugas da pele. Pode ser usado em outras partes do corpo em concentrações e volumes maiores como para preencher o bumbum ou aumentar as coxas, braços ou corrigir defeitos no tórax.
“O resultado se mantém por 6 a 18 meses quando aplicado na face e é dependente da concentração do ácido hialurônico usado”.
>> Drenagem Linfática: ajuda na diminuição de medidas sem causar nenhum dano à pele.
>> Ultrassom micro e macrofocado: é usado para melhorar a flacidez da pele do paciente. O aparelho emite energia ultrassônica provocando microzonas de coagulhação térmica.
>> Botox: a Toxina Butolínica é uma medicação que paralisa parte da musculatura e corrige marcas de expressão de forma simples e eficaz, sem a necessidade de um tratamento invasivo como a cirurgia plástica.
>> O médico orienta que seja feito sempre o uso do filtro solar e evitar exposição ao sol nos horários mais quentes.