Saúde

Conheça os benefícios das cápsulas bloqueadoras de carboidrato

Apesar da eficiência das cápsulas é importante que a pessoa não deixe a dieta de lado, pois o componente funciona apenas como um auxiliar

Foto: Reprodução | Pixabay

Também conhecidas como Redux Carb ou Carb Blocker, as cápsulas estão se tornado tendência no meio fitness e prometem fazer com que o corpo absorva menos carboidratos após a sua ingestão, já que a função é impedir que uma grande quantidade de hidratos de carbonos seja absorvida e transformada em açúcares e depois armazenada como gordura pelo organismo.

A farmacêutica Olga Martins explica que as cápsulas realmente funcionam e fazem com que os carboidratos passem direto através do sistema digestivo antes mesmo de serem transformados em gordura. “Elas evitam que o amido ingerido seja convertido, reduzindo o número de calorias geradas e promovendo uma redução no peso”, disse.

“Além de auxiliar no emagrecimento, as cápsulas que bloqueiam a ação dos carboidratos também ajudam a controlar o apetite, o que ajuda a manter a dieta ou reeducação alimentar em dia, melhoram a saúde intestinal, diminuem a ansiedade e maximizam a energia”, disse Olga.

Por isso, é um grande aliado de quem sofre com ataques de compulsão alimentar, que são grandes vilões do emagrecimento. A pessoa passa a ter mais ânimo para realizar desde as atividades mais básicas até a rotina de exercícios físicos.

A farmacêutica disse que para obter o melhor desse suplemento é indicado consumir uma cápsula antes do almoço e outra antes do jantar. Porém, mesmo com o uso dos bloqueadores é importante que a dieta não seja deixada de lado, pois a cápsula ele serve como um auxiliar, um agente de benefício que ajuda a alcançar os bons resultados. 

Pontos moeda