Saúde

Mais de 200 médicos com 60 anos ou mais recebem primeira dose da vacina no ES

Cerca de 270 médicos foram vacinados no mutirão realizado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM)

Foto: Reprodução/TV Vitória

Mais de 200 médicos com com 60 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 nesta segunda-feira (22) durante uma ação do Conselho Regional de Medicina (CRM). Muitos destes profissionais atuam em consultórios, mas haviam suspendido o atendimento por fazerem parte do grupo de risco.

A aplicação das doses ocorreu no sistema drive-thru, com hora marcada e triagem. Somente os médicos cujos nomes constavam no levantamento realizado pelo CRM e repassado às secretarias estadual e municipal de saúde. "Eles preencheram um cadastro e foram selecionados. Receberam os horários de cada vacina. Também receberam todas as comunicações que fizemos por aplicativo de mensagem e por e-mail", explicou Celso Murad, presidente do Conselho.

Cerca de 270 médicos foram vacinados no mutirão. Segundo o CRM, a maior parte deles trabalha na Grande Vitória, região que concentra 75% dos profissionais do estado.

A vacinação ocorreu após a liberação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), já que a prioridade seria imunizar profissionais da saúde que atuam em hospitais, ambulatórios e laboratórios. Cerca de 81% dos 124.416 profissionais de saúde do estado já haviam recebido a primeira dose até domingo.

Ainda de acordo com o Painel da Covid-19, disponibilizado pelo Governo do estado, mais de 47.500 profissionais de saúde haviam recebido a segunda dose. Isso corresponde uma cobertura vacinal de 38%.

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda