CORONAVÍRUS

Saúde

Número de recuperados do coronavírus supera o número de mortos

Cerca de 80% dos casos da doença são leves, diz especialista; mais de 100 mil no mundo pessoas já foram curadas da covid-19

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (20), o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou que a cidade de Wuhan é “esperança para o mundo”, depois não ter registrado novos casos da doença um dia antes. No mundo, 102.972 pessoas já se recuperaram da covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus), em 169 países, de acordo com um levantamento feito pela universidade Johns Hopkins, em Maryland, nos Estados Unidos.

Na maioria dos países, o número de recuperados supera o de mortos por covid-19. A província de Hubei, na China, tem 60.323 cidadãos recuperados. A cidade de Wuhan, sua capital, foi o local de origem e epicentro do novo coronavírus. Em janeiro, foram isoladas mais de 26 milhões de pessoas em dez cidades de Hubei para frear o avanço do vírus.

O infectologista Hélio Bacha, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, disse, durante entrevista para o R7 que a maioria dos pacientes só precisam ficar isolados em casa, pois apresentam quadros leves da doença.

“Como 80% dos casos de covid-19 são benignos, a maior parte das pessoas têm indicação de isolamento domiciliar, pois elas não precisam de ventilação, medicação intravenosa ou cuidados mais complexos”, explicou.

FONTE: Portal R7



 

Pontos moeda