Saúde

São Mateus confirma o primeiro caso de coronavírus

O paciente é morador do município e segue em isolamento

Foto: Arte/Folha Vitória
Município confirma o primeiro caso da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, confirmou nesse domingo (29) o primeiro caso de coronavírus do município. É um homem de 35 anos. Segundo a prefeitura, a forma de contágio ainda está sendo investigada.

Segundo o comunicado, o paciente, que é morador de São Mateus, segue internado e em isolamento. De acordo com a secretaria, ele é monitorado o tempo todo. Além disso, todas as medidas sanitárias necessárias foram tomadas, de acordo com a prefeitura.

O município não passou mais detalhes sobre o paciente e informou que a forma de contágio ainda é investigada pela Secretaria Municipal de Saúde. Mas fontes ligadas à prefeitura informaram que o homem de 35 anos é gerente de uma agência bancária do município.

Ainda de acordo com essas informações, o paciente foi levado ao hospital na última quinta-feira (26), ao sentir febre e falta de ar. Foi feita a coleta de sangue e enviada para análise. E o resultado, que saiu nesse domingo, confirmou a infecção.

Até o momento, são 13 notificações da doença no município. Sete foram descartados e cinco continuam em investigação, além da confirmação comunicada nesse domingo.

Pontos moeda