Saúde

Vacinação contra gripe é suspensa em Guarapari

O motivo é a falta de repasse da vacina por parte do Governo Federal

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (30), a prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que a vacinação contra a influenza está novamente suspensa temporariamente. 

O motivo é a falta de repasse da vacina por parte do Governo Federal, não sendo possível ao Estado realizar o abastecimento dos municípios. 

Está é uma situação vivenciada, também, por outras cidades. Hoje, o município realizou a vacinação com o terceiro lote recebido. Foram 3.910 vacinas aplicadas em idosos e profissionais da saúde.

A secretaria explicou que, assim que o abastecimento for feito, irá oferecer o serviço novamente ao grupo que compõe esta primeira fase da campanha.

O ministério da Saúde informou que a distribuição tem sido realizada de maneira fracionada, mas ao mesmo tempo, anunciou que a vacinação de todos os grupos de risco será realizada.

O município segue no aguardo da quarta remessa de vacinas. Guarapari recebeu até o momento 12.080 doses e todas elas foram aplicadas. Até o momento, foram atendidos 60% dos idosos e 36% dos funcionários da saúde.

* Com informações da Prefeitura Municipal de Guarapari 

Pontos moeda