Saúde

Secretaria de Saúde de Domingos Martins alerta para a vacinação contra o HPV para meninos e meninas

O foco da vacinação são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Para uma total imunização, é necessária duas doses da vacina com um intervalo de 6 meses

Com a pandemia do novo coronavírus, ficou evidente a importância das vacinas na área da saúde. Muitas doenças podem ser evitadas com a vacinação, como aquelas causadas pelo vírus do HPV. Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde de Domingos Martins alerta a pais e responsáveis que vacinem seus filhos contra o HPV.

Foto: Divulgação

O foco da vacinação são meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos. Para uma total imunização, é necessária duas doses da vacina com um intervalo de 6 meses. Leve seu filho (a) para a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para que ele (a) seja vacinado (a)! Lembre-se de levar o cartão de vacinação.


O que é o HPV?

Os HPVs são vírus capazes de infectar a pele ou as mucosas. Existem mais de 150 tipos diferentes de HPV, dos quais 40 podem infectar a região genital e provocar cânceres, como de colo do útero, vulva, vagina, pênis, ânus e orofaringe, e outros podem causar verrugas genitais. Os principais vírus são combatidos com duas doses da vacina de HPV que está disponível gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde.

Pontos moeda