Saúde

Morador de Marechal Floriano é acometido pelo coronavírus

Paciente fazia parte do grupo de risco da doença e faleceu na última quarta-feira

Foto: Steven Brashear

O avanço do coronavírus na região serrana atingiu o município de Marechal Floriano há pouco mais de 20 dias. Com cerca de trinta casos confirmados da doença até o momento, a cidade serrana registrou, na última quinta-feira (20), a primeira paciente que faleceu por Covid-19.

A vítima fazia parte do grupo de risco da doença por ter idade entre os 70 e os 79 anos e morava na Sede de Marechal Floriano. A Secretaria Municipal de Saúde acompanhava o caso desta paciente e segue acompanhando os parentes que tinham contato com ela de acordo com as orientações e protocolos do Ministério da Saúde.

O prefeito de Marechal Floriano, João Carlos Lorenzoni, se emocionou ao comentar sobre o falecimento da moradora. “É com muito pesar que recebemos essa notícia. É uma coisa que nós não queríamos que acontecesse com a nossa família e nem com nenhuma outra, principalmente em nossa cidade, que é muito pequena. E realmente, nós nos sensibilizados muito com essa notícia”, afirma.

A administração municipal se solidariza com os familiares neste momento e lamenta o falecimento da moradora, que não teve a identificação divulgada para preservar a família. Além disso, reforça o pedido para a população se cuidar e se higienizar, seguindo as orientações de distanciamento social e, para quem precisar sair de casa, do uso de máscaras.

Atualização do boletim epidemiológico

De acordo com atualização do Painel Covid-19, elaborado pelo Governo do Estado para atualizar as informações sobre o avanço da doença nos municípios capixabas, até a última quarta-feira (20), Marechal Floriano possui 159 casos notificados, sendo 42 deles confirmados. Destes, 24 pacientes já foram curados e 2 seguem hospitalizados.

O boletim ainda informa a quantidade de casos por localidades em Marechal Floriano e o centro da cidade concentra a maioria dos casos positivos até o momento. Confira:

Centro: 18 casos positivos
Soído de Baixo: 5 casos positivos
Batatal: 4 casos positivos
Boa Esperança, Rio Fundo e Santa Maria: 3 casos positivos em cada local
Vila das Orquídeas e Jarbinhas: 2 casos positivos em cada local
Santa Rita e Estrada do Caracol: 1 caso positivo em cada local

Pontos moeda