• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Covid-19: todos os pacientes que apresentaram caso positivo para a doença estão curados em Venda Nova do Imigrante

Saúde

Covid-19: todos os pacientes que apresentaram caso positivo para a doença estão curados em Venda Nova do Imigrante

Informação foi divulgada em boletim epidemiológico na última quinta-feira (21)

Foto: Reprodução
Venda Nova é uma das cinco cidades capixabas que possui todos os pacientes infectados pela Covid-19 atualmente curados.

A sexta-feira (22) começa com uma ótima notícia para os moradores de Venda Nova do Imigrante: de acordo com o Painel Covid-19, elaborado pelo Governo do Estado, todos os 34 casos positivos para o novo coronavírus no município serrano estão, agora, curados. A informação foi atualizada na última quinta-feira (21), em boletim divulgado pelas redes sociais da Prefeitura Municipal.

Venda Nova do Imigrante é um dos cinco municípios capixabas que não tem novos casos da doença confirmados até o momento e que teve todos os pacientes curados. A cidade serrana foi uma das primeiras a notificar um caso positivo na região no início desta pandemia no Espírito Santo.

No município, os casos foram espalhados pelas seguintes localidades:

Cachoeira Alegre e Vila Betânea: 7 casos positivos em cada local
Providência: 4 casos positivos
Alto Caxixe e Bela Aurora: 3 casos positivos em cada local
São João de Viçosa, São Pedro e Vargem Grande: 2 casos positivos em cada local
Bicuíba, Tapera e Vila São Miguel: 1 caso positivo em cada local

Apesar de todos os pacientes estarem bem e curados, a Prefeitura reforça que é importante e fundamental que os moradores continuem seguindo as orientações divulgadas pela Secretaria de Saúde em relação às medidas preventivas. É preciso higienizar as mãos frequentemente com água e sabão ou com álcool em gel, caso não tenha água e sabão por perto no momento, e usar a máscara caso precise sair.

Lembre-se: o isolamento social é a medida preventiva mais recomendada e essencial neste momento de pandemia. É preciso cuidar de si e do próximo, para que a doença seja erradicada.

Atualização do status municipal

Assim como outros municípios capixabas, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante tem apresentado o boletim epidemiológico com base nas informações divulgadas no Painel Covid-19. Os dados do coronavírus são atualizados diariamente no site, que pode ser consultado a qualquer momento.