Saúde

Norte do Espírito Santo tem mais de 15 mortes por Covid-19, segundo a Sesa

Sete municípios da região registraram óbitos

Foto: Divulgação
Estado tem 346 mortes por causa da doença.

15 pessoas morreram no Norte do Espírito Santo por causa do novo coronavírus. Os números são do Painel Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Aracruz é o município com o maior número de óbitos.

No município, segundo a Sesa, seis pessoas morreram. A última morte foi nessa quarta-feira (20). Era um idoso de 81 anos, morador do município, que estava internado no Hospital Dório Silva, na Serra.

Boa Esperança e Ecoporanga registraram duas mortes cada. Os municípios tomaram medidas mais agressivas para conter o avanço do coronavírus: decretaram lockdown. Ou seja, fechamento integral do comércio. Nas duas cidades, as pessoas só vão poder sair de casa em caso de extrema necessidade.

Em São Mateus, duas pessoas também morreram por causa da Covid-19. Linhares registrou a segunda morte na manhã dessa quinta-feira (21). Era um idoso de 80 anos. Já os municípios de Pinheiros e Sooretama registraram uma morte cada. Ou seja, 16 pessoas infectadas pela doença na região não resistiram.

O Espírito Santo, segundo a Sesa, tinha até essa quarta-feira (20) 8.495 casos confirmados da doença e 346 mortes. No estado, 3.676 pessoas estão clinicamente curadas.

Pontos moeda