Saúde

Sofre com ansiedade? Veja algumas práticas saudáveis ​​para evitar as crises

Algumas práticas podem ajudar a evitar as crises de ansiedade, entretanto, nunca devemos ignorar o diagnóstico médico e outras possibilidades de tratamento para melhorar a nossa qualidade de vida

Foto: Divulgação/Pixabay

Muitas pessoas tem sofrido com a ansiedade por conta do isolamento social e diversos fatores tem contribuído para que a crise aumente. Essas pessoas tem procurando maneiras de evitar as crises de ansiedade que começam subitamente e são caracterizados por sintomas como palpitações, sudorese e falta de ar, entre muitos outros.

Algumas práticas podem ajudar a evitar as crises de ansiedade, entretanto, nunca devemos ignorar o diagnóstico médico e outras possibilidades de tratamento para melhorar a nossa qualidade de vida.

Faça exercício físico

Fazer exercícios físicos regularmente ajuda a melhorar a saúde física. No entanto, apesar de ter um impacto positivo em nossa mente, existem poucos estudos que demonstrem isso.

Melhora o humor e previne a ansiedade e a depressão a curto e longo prazo. Ou seja, os benefícios surgem após o treino e também continuamente com exercícios regulares.

O ideal é realizar sessões de 30 ou 40 minutos de intensidade moderada, três vezes por semana. Isso pode nos ajudar a reduzir ou evitar as crises de ansiedade.

Aprenda a respirar corretamente

Um dos sintomas das crises de ansiedade é a falta de ar ou sensação de asfixia. Inclusive, este pode ser um dos sinais que nos ajudam a detectar o início do ataque.

Aprender a controlar a respiração pode  ajudar a evitar crises de ansiedade ou, se já estiver sofrendo com ela, a diminuí-la. A hiperventilação é um dos fatores que contribuem para manter a crise.

Algumas práticas, como a ioga e outras semelhantes, se dedicam a ensinar a respirar profundamente e com toda a capacidade do nosso corpo.

Mantenha uma dieta equilibrada e nutritiva

Uma dieta equilibrada é muito importante, por isso, existem alguns alimentos que devemos evitar porque prejudicam a saúde.

No caso da ansiedade, recomendamos uma dieta rica em fibras e ácidos graxos essenciais. Esses alimentos ajudam a melhorar a microbiota intestinal, que está relacionada a distúrbios de ansiedade, depressão e estresse.

Remédios e suplementos naturais que ajudam a evitar as crises de ansiedade

Alguns remédios naturais podem nos ajudar a equilibrar o sistema nervoso. Com algumas plantas medicinais, podemos alcançar estados de relaxamento e evitar as crises de ansiedade. Algumas delas são:

- Passiflora

- Lavanda

- Erva-de-são-joão

Alguns suplementos também podem ser eficazes. No entanto, recomendamos sempre tomá-los com receita médica:

- Magnésio

- Lisina

Para acabar com a ansiedade, inclua hobbies e atividades quete encha de sentimentos positivos, além disso busque o bem-estar emocional para alcançar uma maior qualidade de vida através da alegria, gratidão, vitalidade e esperança. É importante tentar preencher nossas vidas com o que nos inspira e nos dá satisfação.

*Com informações do Portal R7


Pontos moeda