Fórum em Vitória vai debater tratamentos para câncer de bexiga
Tumor é o 12º tumor com maior frequência entre pacientes homens no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca)
Com inscrições gratuitas, a primeira edição do Fórum Capixaba de Câncer de Bexiga irá debater com participantes e fornecer atualizações acerca de novos tratamentos contra o tumor, além de oferecer educação continuada sobre o assunto.
O evento acontecerá na próxima sexta-feira (23), no auditório Rosa Maria Paranhos, localizado no Campus de Maruípe da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.
A programação é fruto de uma parceria da Ufes, com apoio da Fundação Espírito-Santense de Tecnologia (Fest). Interessados em participar do evento que acontecerá das 8h às 17h podem realizar o cadastramento por meio deste endereço eletrônico.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Tumor é o 12º mais incidente em homens no Brasil
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de bexiga é o 12º tumor com maior índice de frequência entre pacientes homens no Brasil, sendo maior a incidência na Região Sudeste.
Ainda segundo os dados do Instituto, existe uma expectativa de que a cada ano do triênio entre 2023 e 2025, mais de 11 mil casos novos do tumor apareçam.
No entanto, apesar das estatísticas de crescimento, a doença possui tratamento cientificamente provado, além do auxílio de novas técnicas modernizadas e atualizadas para garantir a rápida melhora.
“Novas tendências e modelos de tratamento na medicina surgem a todo instante, e é essencial que os profissionais da área estejam atualizados conforme essas novas diretrizes”, destacou Claudio Borges, professor coordenador do evento.