CORONAVÍRUS

Saúde

Homem emagrece 136 kg depois de ver mãe morrer lutando contra o câncer

A principal preocupação de Kayes, era que, se ele morresse dormindo, o corpo não poderia ser removido, já que ele morava no terceiro andar da casa dos pais

Foto: Reprodução/SWNS

Phil Kayes, de 47 anos, da Irlanda do Norte, pesava 236 kg quando foi avisado pelos médicos de que, se continuasse acima do peso, não viveria por muito tempo. 

Keyes viu a mãe morrer lutando contra o câncer e foi a partir daí que ele decidiu que era o momento de cuidar da saúde e mudar de vida. "Mamãe estava enfrentando sua quarta batalha contra o câncer, que infelizmente acabou sendo a última. As notícias me incentivaram a entrar em ação e eu sabia que desta vez tinha que tentar ser o mais saudável possível, não apenas por ela, mas também por mim", conta. 

A principal preocupação de Kayes, era que, se ele morresse dormindo, o corpo não poderia ser removido, já que ele morava no terceiro andar da casa dos pais.  A cintura de dele chegou a medir 172 cm de circunferência. "Quando eu tinha 236 kg, meu médico me disse que era muito arriscado fazer uma cirurgia porque calcular o anestésico necessário para alguém do meu tamanho era muito complicado". 

Os hábitos alimentares se resumia em batata frita e pizza em praticamente todas as refeições. Agora, ele é muito mais consciente sobre a alimentação. O café da manhã atual, por exemplo, consiste em flocos de aveia com iogurte natural desnatado e algumas frutas. Foi depois dessa mudança que ele conheceu Nicole Mulholland em um site de relacionamentos e se apaixonou. 

"De longe, a melhor coisa que me aconteceu desde de perder peso foi conhecer Nicole. Quando eu era obeso, não conseguia imaginar encontrar amor e me senti resignado a morrer sozinho. Desde que estamos juntos, nadamos no Mar Mediterrâneo, fizemos uma excursão a pé por Berlim e aprendi a dirigir. Há muito mais aventuras que queremos destacar da lista e, pela primeira vez em muito tempo, estou empolgado com o futuro". 

Por conta do excesso de peso por anos, Keyes  sente fortes dores no joelho, mesmo depois de perder tantos quilos. "Ainda vou precisar de uma substituição do joelho em algum momento, mas certamente adiei o inevitável e tornei a operação em si mais provável. Agora comecei a andar de bicicleta novamente e também gosto de ioga. É uma vida completamente diferente da que eu tinha antes, cheia de oportunidades, amigos e aventuras". 

Keyes acredita que a nova condição física também o ajudou a vencer a covid-19.

*Com informações do Portal R7

Pontos moeda