Saúde

Homem inseriu termômetro na uretra e foi parar na bexiga. Entenda o caso!

O rapaz chegou ao hospital com sangue na urina e médicos precisaram utilizar um extrator de cálculos para remover o termômetro.

Foto: Divulgação
A extremidade do vidro estava localizada na parede posterior da bexiga e a extremidade do bulbo estava localizada na parte inferior da bexiga. Imagem ilustrativa.  

Um caso relatado no periódico científico Urology Case Reports tem chocado a comunidade médica. Um rapaz de 25 anos ficou com um termômetro dentro da bexiga por 11 dias. De acordo com relato do homem, ele inseriu o objeto na uretra e esperava que ele fosse expelido naturalmente por meio da urina. 

Contudo, o caso se agravou, porque o termômetro foi parar na bexiga do rapaz. Somente após 11 dias, o jovem morador de Xangai, na China, buscou ajuda médica. Quando decidiu ir ao pronto-socorro, o homem já apresentava sangue na urina e também se queixava de dor na parte inferior do abdome quando pressionado.

De acordo com relatos dos médicos registrados no periódico científico: havia um termômetro na bexiga. A extremidade do vidro estava localizada na parede posterior da bexiga e a extremidade do bulbo estava localizada na parte inferior da bexiga. 

A equipe utilizou um procedimento chamado cistoscopia transuretral (endoscópico) para localizar o termômetro. Também foi necessário um extrator de cálculos para remover o objeto. O procedimento durou apenas 15 minutos e o paciente, que precisou ficar com um cateter por três dias, se recuperou bem.

Fonte: Portal R7

Pontos moeda