Saúde

Mulheres em tratamento contra câncer ganham perucas nesta quarta-feira (21)

Cabelos foram doados em ação da Secretaria das Mulheres da Serra

Foto: Divulgação

Dez perucas serão entregues nesta quarta-feira (21), às 9h30, para mulheres em tratamento contra o câncer que são assistidas pela Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC) de Vitória.

Todas as peças foram confeccionadas pela empresária Maria Núbia, que atua no ramo de perucas há 20 anos. Ela faz trabalho voluntário para a Associação de Apoio no Combate ao Câncer (AACC), a Associação Capixaba contra o Câncer Infantil (Acacci) e o Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim, fornecendo perucas gratuitas para pacientes em tratamento contra o câncer.

E a doação feita nesta quarta-feira é fruto de uma parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Serra (Seppom), que promoveu um Dia D de doação de cabelos, no qual foram arrecadados, ao todo, 16 metros e 40 centímetros de mechas.

Voluntariado

Logo que ingressou no ramo das perucas, Núbia também começou a ser voluntária para ajudar mulheres que estão em um momento delicado como o tratamento contra o câncer.

Ela conta que a primeira peruca que fez foi doada a uma mulher que descobriu o câncer e não tinha condições de pagar pela peça. Então, vendo que o esposo da mulher tinha o cabelo grande, Núbia sugeriu ao casal que o homem cortasse o cabelo para que ela pudesse fazer uma peruca e doar à mulher doente.

Serviço

Entrega de perucas na AACC
Quando: nesta quarta-feira (21), às 9h30
Onde: AACC - Av. Mal. Campos, 1033, Santos Dumont, Vitória

Pontos moeda