Saúde

Ozempic natural: receita caseira emagrece 1 kg por dia e mantém glicose normal

Rico em fibras, regula o intestino e normaliza a glicemia; confira os benefícios do psyllium

Leiri Santana

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

Conhecido por acelerar o processo de emagrecimento, o Ozempic têm ganhado destaque entre diversos famosos. Mas, existe um remédio natural e com melhor custo benefício que possui o mesmo efeito, a erva Psyllium.

>>Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em forma de , farinha ou cápsulas, o Psyllium é conhecido por ser rico em fibras e ajudar na sensação de saciedade do organismo.

A Nutricionista Tania Inês, explicou em seu perfil deve ser ingerido uma colher de sopa por dia de Psyllium pode acelerar o processo de emagrecimento.

O que é Psyllium?

“Psyllium” é uma casca da semente da P. ovata que apresenta os maiores benefícios, atrelados à sua composição rica em fibras solúveis viscosas. Por ser rico em fibras, ele é serve para reduzir o teor de gordura no corpo.

Benefícios para a saúde

• Redução do colesterol sérico

Em um estudo multicêntrico com 209 pacientes com hipercolesterolemia e ao menos um fator de risco para doença cardiovascular, o consumo de 14 g/dia de psyllium reduziu significativamente os níveis de colesterol total e LDL, além de ApoB-100 e triglicérides.

• Redução da glicemia

Estudos demonstram que o psyllium poderia reduzir a glicemia de pacientes diabéticos ou não diabéticos, incluindo a glicemia global e pós-prandial. Este efeito é mais evidente quando o psyllium é ingerido juntamente a outros alimentos, e não isoladamente.

• Laxante natural

Devido ao processo de fermentação e produção de ácidos graxos de cadeia curta (AGCC) no intestino, o psyllium tem sido caracterizado pela propriedade laxativa e função protetora da mucosa intestinal.

• Diminuição da fome

A ingestão de psyllium é capaz de diminuir a sensação de fome e a ingestão energética, o que foi relacionado a um aumento no tempo permitido para absorção intestinal. 

REMÉDIO DE DISFUNÇÃO ERÉTIL VIRA FEBRE PARA EMAGRECER. MAS PODE?

Alguns testes provaram que o medicamento pode ter um efeito termogênico que ajuda a reduzir o apetite

Foto: KamranAydinov/Freepik

Algumas medicações que não são para o controle de peso, tem sido utilizadas para o processo de emagrecimento. Além do Ozempic, a Ioimbina, remédio para disfunção erétil, também está sendo usada para emagrecer.

O medicamento começou a ser usado no tratamento de disfunção erétil e em seguida começou a ser vendida em capsulas para ser melhor absorvida pelo corpo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas de Saúde? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O Dr. Stevan Stabelin, explicou recentemente em seu perfil, que o uso desse medicamento, se combinado com outros remédios, pode ajudar no processo de emagrecimento.

IOIMBINA EMAGRECE?

Acredita-se que o medicamento possa ter um efeito termogênico suave e ajudar a reduzir o apetite, aumentando a queima de calorias e regulando a ingestão de alimentos.

LEIA TAMBÉM: Como clarear axilas e virilha em casa? Veja receita de pomada milagrosa

Apesar de a ioimbina poder ter impacto positivo na perda de peso, nenhum ingrediente isolado pode proporcionar benefícios significativos por si só. Deve ser integrado a um conjunto de estratégias que incluem exercícios regulares, uma dieta equilibrada e a adoção de hábitos de vida saudáveis para alcançar resultados satisfatórios na perda de peso.

IOIMBINA NA MUSCULAÇÃO

Embora seja para tratar impotência sexual, especialistas sugerem que esse medicamento pode trazer vantagens para os praticantes de exercícios físicos, pois atua como estimulante, aumentando a energia para os treinos.

LEIA TAMBÉM: Veja dicas essenciais para utilizar repelente adequadamente

CONTRAINDICAÇÕES

A Ioimbina atua sobre o sistema nervoso e pode gerar reações indesejadas:

• Nervosismo;

• Taquicardia;

• Irritabilidade;

• Ansiedade;

• Náusea;

• Tontura;

• Vômito;

• Dores de cabeça;

• Insônia;

• Transpiração;

• Formigamento;

• Tosse;

• Coriza;

• Tremores.

O uso dessa medicação é contraindicado para pessoas com disfunção renal, insuficiência hepática, hipertensão arterial, problemas cardíacos, angina no peito e para aqueles que têm alergia aos ingredientes do medicamento.

É fundamental consultar seu médico de confiança antes de iniciar o uso da Ioimbina. 

FLAN DE OVOS NO VAPOR: APRENDA A FAZER A RECEITA SIMPLES E DELICIOSA

Experimente o flan salgado com ovos no vapor como entrada em jantares especiais ou em ocasiões com amigos e familiares

Foto: Stockking/Freepik

O flan salgado com ovos no vapor é uma opção versátil e saborosa para diversas ocasiões, seja como entrada em jantares especiais ou como um prato principal em reuniões com amigos e familiares. Com apenas quatro ingredientes, essa receita é fácil de preparar e pode ser acompanhada por torradas, bacon crocante e cebolinha. Confira o passo a passo ensinado pela Ana Maria Braga no Mais Você:

LEIA TAMBÉM: Entenda o que é a síndrome do cabelo impenteável e os desafios da condição

Ingredientes:

2 ovos

150 mililitros de água

Sal a gosto

Meia colher de chá de vinagre claro

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture os ovos, a água, o sal e o vinagre até obter uma mistura homogênea. Caso se forme espuma na superfície, retire com uma escumadeira e descarte.

Transfira a mistura para 2 copos de vidro, cubra com plástico filme e coloque os copos em uma panela com água quente para cozinhar em banho-maria. Certifique-se de que a água do banho-maria alcance até a metade dos copos.

Tampe a panela e cozinhe por aproximadamente 15 minutos em fogo médio.

Após o tempo indicado, desligue o fogo, retire a tampa da panela e os copos, descartando o plástico filme.

Sirva o flan salgado com bacon crocante, cebolinha picada e torradas a gosto.

LEIA MAIS: Subway em crise? Justiça analisa pedido de recuperação judicial