Saúde

Nos EUA, Biden defende 3ª dose da Pfizer para maiores de 65 anos

Biden também disse que as prioridades do governo nos próximos meses serão, além de vacinar os não imunizados, aumentar a testagem de covid-19, manter as escolas abertas e "proteger" a recuperação econômica

Estadão Conteúdo

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu nesta sexta-feira (24) a aplicação da terceira dose da vacina da Pfizer contra a covid-19, já recomendada a certos grupos da população pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) e a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês).

"Vá tomar a dose de reforço!", pediu o líder da Casa Branca durante uma coletiva de imprensa. O democrata disse que houve um progresso "incrível" na imunização dos americanos, mas voltou a afirmar que o país vive uma "pandemia dos não vacinados".

Durante seu pronunciamento, Biden também disse que as prioridades do governo nos próximos meses serão, além de vacinar os não imunizados, aumentar a testagem de covid-19, manter as escolas abertas e "proteger" a recuperação econômica.

Segundo o presidente americano, estão elegíveis para receber a terceira dose da vacina da Pfizer as pessoas com mais de 65 anos, os indivíduos com certas comorbidades e os trabalhadores da linha de frente do combate à pandemia. Para tomar a dose de reforço, é preciso ter recebido a segunda dose há pelo menos seis meses.

Pontos moeda