Saúde

Estetoscópio_Podcast: varizes afetam 45% das mulheres e 30% dos homens brasileiros

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify e Apple Podcasts

Larissa Agnez

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes atingem 45% das mulheres e 30% dos homens com idade acima de 30 anos, no Brasil. É comum encontrar queixas a respeito do incômodo gerado pelas veias dilatadas.

O que muitos não sabem é que o histórico familiar é um grande fator de risco para o surgimento das varizes. Elas são mais comuns nos parentes de primeiro grau e, principalmente, nas mulheres. No podcast desta semana, Larissa Agnez entrevista o cirurgião vascular Marcelo Quintão, que fala sobre o problema, as causas, demais fatores de risco e os tratamentos disponíveis atualmente. 


Plataformas de streaming

Todos os conteúdos de podcast do Folha Vitória estão disponíveis nas plataformas de streaming Spotify e Apple Podcasts. Para ouvir quando e onde quiser, basta abrir o aplicativo em seu smartphone e pesquisar pelo nome do programa ou por Folha Vitória.


Ouça

podcast_estetoscópio_004


Sobre o programa

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O podcast Estetoscópio é produzido pela jornalista Larissa Agnez. Os episódios giram em torno de uma entrevista com um especialista, no quadro 'Explica aí, Doutor', que aborda os diversos temas relacionados à saúde. Toda semana, você confere um novo podcast nas plataformas streaming Spotify e Apple Podcasts, basta procurar pelo canal Folha Vitória.  Com os podcasts é possível aprender e se informar. Quem busca qualidade de vida, deseja mudar os hábitos e quer descobrir o segredo para uma vida mais feliz e saudável, deve aperta o play e ouvir o Estetoscópio. 

Pontos moeda