Saúde

Unidade móvel da saúde vai disponibilizar exame preventivo em Prefeitura de Vila Velha

Também são feitos encaminhamentos para consultas futuras com profissionais especializados, caso haja a necessidade

Foto: PMVV

Realizar exames preventivos é essencial. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Vila Velha vai disponibilizar para as servidoras a Unidade Móvel de Saúde da Mulher, o chamado Carro Rosa, que vai realizar a coleta de preventivos e marcação de mamografia para as unidades de saúde.

Exame

No exame preventivo, uma profissional de enfermagem realiza a análise visual da região vaginal da paciente e coleta de material para análises laboratoriais.  Além disso, durante a consulta, é realizada uma avaliação do histórico clínico da paciente, que recebe orientações sobre enfermidades que atingem o público feminino e é instruída a respeito de atitudes de prevenção, como o autoexame da mama. Também são feitos encaminhamentos para consultas futuras com profissionais especializados, caso haja a necessidade.

Serviço 

O Carro Rosa vai ficar parado no estacionamento da sede do Executivo Municipal, das 09 às 16 horas, nesta quarta-feira (9). Segundo a subsecretária de Recursos Humanos, Neide Aparecida Felix Moreira, a ação objetiva o cuidado com a saúde da mulher servidora e faz parte do programa de autocuidado, que iniciou no começo deste mês de outubro. 

Ação: Unidade Móvel da Saúde da Mulher- Carro Rosa.
Data: 09 de outubro.
Horário: 09 às 16h.
Local: Estacionamento da Sede PMVV.
Público-alvo: Servidores Municipais.     

Pontos moeda