CORONAVÍRUS

Saúde

Especialista explica como voltar a praticar atividade física após se recuperar do novo coronavírus

Uma das formas mais corretas para voltar a prática de exercício físico pós covid-19 é ter uma frequência de treino

Foto: Divulgação

Atualmente temos presenciado discussões sobre a importância do exercício físico e como eles podem trazer riscos e benefícios em tempos de pandemia do novo coronavírus. 

Segundo o personal trainer Alexandre Oliveira, é de conhecimento público que o exercício físico produz um fortalecimento do sistema imune, portanto, o que pouco tem sido compartilhado é que esse fortalecimento ocorre a longo prazo.

Mas como voltar a malhar depois de ter tido o corpo doente e em alguns casos até uma deficiência respiratória?

Uma das formas mais corretas para voltar a prática de exercício físico pós covid-19 é ter uma frequência de treino em ritmo moderado de 45-60 minutos realizados em uma média de 3 vezes por semana.

Outro fator é que o exercício a curto prazo pode causar justamente o efeito contrário ao desejado e enfraquecer o nosso sistema imune. De acordo com o profissional, para que isso não ocorra é necessário atentar-se ao nível de intensidade e o volume da prática. Por isso é extremamente necessário buscar a orientação de um profissional de Educação Física.

Porém, vale ressaltar que nenhuma metodologia de treinamento se sobrepõe em relação ao tratamento e a prevenção da covid-19.


Pontos moeda