Saúde

Saiba qual a região do ES está mais longe do risco muito baixo

Na microrregião Nordeste o pior índice é o de idosos vacinados com a dose de reforço contra a covid-19

Bianca Santana Vailant

Redação Folha Vitória
Foto: TV Vitória

Mais distante da classificação de risco muito baixo, simbolizada pela cor azul, a microrregião Nordeste é a única em todo o Espirito Santo que ainda não atingiu nenhuma das metas de vacinação impostas pelo governo do Estado para a nova classificação de risco. 

A microrregião é composta pelos municípios de Mucurici, Montanha, Pedro Canário, Conceição da Barra, Pinheiros, Boa Esperança, São Mateus, Jaguaré e Ponto Belo. 

O pior índice é o de idosos vacinados com a dose de reforço contra covid-19. Segundo os dados do Portal Vacina e Confia, 72,05% dos maiores de 60 anos foram imunizado com a D3, a meta eletiva para o risco azul, é de 90% de cobertura vacinal.

No que diz respeito à vacinação dos adultos, 79,23% foram completamente imunizados - a meta para o risco muito baixo é de 80%.

Já com relação aos adolescentes, de 12 a 17 anos, 83,75% receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. A meta de imunização deste público é de 90%.

ES não registrou mortes por covid-19 em 24 horas

Pela primeira vez, desde abril de 2020, o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), não registrou mortes causadas pelo coronavírus em 24 horas, segundo dados atualizados na tarde deste domingo (05).

Na última quinta-feira (02), também não houve mortes. No entanto, o governador Renato Casagrande explicou, por meio das redes sociais, que houve registros de mortes que estavam em investigação.

Dessa forma, o número de mortes causadas pela doença soma 13.208. Já o número de casos confirmados em 24 horas foi de 308. Assim, o Estado chega a marca de 622.498 contaminações pelo novo coronavírus. 

Pontos moeda