MedSênior recebe prêmio internacional de liderança, qualidade e inovação

Compartilhar

Publieditorial
Saúde

MedSênior recebe prêmio internacional de liderança, qualidade e inovação

O prêmio é mais um reconhecimento ao trabalho da empresa, que tem como propósito oferecer condições favoráveis ao bem envelhecer.

Foto: Divulgação/ Medsenior

Com atuação em seis estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro) e no Distrito Federal, a MedSênior recebeu em Bruxelas, no último dia 30, o Best Quality Leadership Awards 2024, concedido pela ESQR (European Society for Quality Research), organização sediada na Suíça que trabalha pelo reconhecimento de líderes e suas práticas de excelência e qualidade.

Quem representou a empresa foi a vice-presidente da MedSênior, Priscila Buteri Valentin, que esteve no evento de premiação que contempla organizações privadas e públicas da própria Europa, da Ásia, das América, da África e da Austrália.

“O evento reuniu representantes de diversos países que atuam desenvolvendo projetos com foco nas melhores práticas e na inovação tecnológica. O prêmio é mais um reconhecimento ao nosso trabalho que tem como propósito oferecer condições favoráveis ao bem envelhecer, além de reforçar nossa qualidade e nossa liderança”, afirma Priscila.

Hoje, a MedSênior responde por 170 mil vidas, em um crescimento médio de 40% ao ano, que se manteve estável mesmo no período desafiador da pandemia de Covid-19. Criada no Espírito Santo, a empresa já extrapolou em muito as divisas capixabas.

“Atuamos em seis estados brasileiros – Espírito Santo, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná – e no Distrito Federal, com 37 unidades próprias e um time de 2.300 funcionários”, informa Priscila Valentim.

Foto: Divulgação/ Medsenior
Unidade recém-inaugurada em Campinas, São Paulo, dentro do projeto de expansão da empresa

Para ela, tanto a premiação quanto a trajetória de crescimento da empresa são resultado de um trabalho sério que se fundamenta em pilares como assistência focada na prevenção, verticalização, inovação e qualidade.

A empresa tem uma área específica de inovação que oferece suporte e estrutura para o crescimento sustentável. Trata-se do Medicine Innovation Lab, conhecido também como MilSênior, um laboratório de inovação que reúne médicos e pesquisadores que têm a missão de conectar saúde e tecnologia em benefício do bem-estar das pessoas e do envelhecimento saudável.

“Com o conceito de age tech, isto é, o desenvolvimento de tecnologias voltadas ao público idoso, o Mil desenvolve diferentes projetos em parceria com outras empresas, startups, universidades e institutos de pesquisa, com soluções para avanços na medicina. São utilizados dados em tempo real e conhecimento profundo do beneficiário para cuidar proativamente da sua saúde e ajudá-lo a criar um estilo de vida mais saudável”, explica.

Além disso, ele afirma que o foco no bem envelhecer leva um olhar mais amplo para o idoso e suas demandas. “Partimos da ideia de que a prevenção é sempre o melhor caminho para viver mais e melhor e levamos esse valor aos nossos beneficiários por meio de um acompanhamento próximo, de oficinas de prevenção e de uma conduta que tem como objetivo garantir a saúde por mais tempo e não apenas tratar uma doença instalada”, afirma.

Foto: Divulgação/ Medsenior
Tecnologia e inovação na rede própria da MedSênior

Segundo Priscila, ao aderir à MedSênior, o beneficiário passa a integrar o Programa de Medicina Preventiva, que tem o objetivo de conhecer o indivíduo como um todo, desde seu histórico de saúde até preocupações e expectativas de vida. “Quando ingressa, ele é classificado e passa a ter um canal assistencial com uma equipe de referência em todo tipo de atendimento. Esse gerenciamento de cuidados, que leva em conta as fragilidades e a capacidade funcional da pessoa, busca olhar o idoso individualmente, gerar um cuidado de valor e melhorar a eficácia e a eficiência do atendimento, provendo mais saúde com um custo assistencial adequado e sem desperdício de recursos”, afirma.

A verticalização do atendimento também é um pilar importante. “O trabalho é contínuo. Ampliamos a nossa rede de atendimento de forma contínua e estratégica, levando em conta as especificidades do nosso público. Ao cuidar do cliente desde a porta de entrada, com foco na medicina preventiva aliada à inovação, garantimos um serviço totalmente diferenciado. Esse conceito e esse modelo são responsáveis por um alto grau de satisfação de nossos clientes, nos permitindo crescimento e novos investimentos”, reforça a vice-presidente.

Desde o ano passado, a MedSênior tem aporte da Temasek, fundo soberano de Cingapura, que adquiriu cotas de participação (15%) na empresa, fortalecendo sua chegada em São Paulo.