Vitória Apart Urgente oferece serviço único de resgate emergencial para trazer mais agilidade ao socorro de pacientes

Compartilhar

Publieditorial
Saúde

Vitória Apart Urgente oferece serviço único de resgate emergencial para trazer mais agilidade ao socorro de pacientes

Com o desejo de avançar em termos de atendimento para a população, o Vitória Apart agora conta com um serviço que resgata pacientes de maneira mais rápida para o hospital. Para acionar o serviço, basta fazer uma ligação

Foto: Divulgação / Vitória Apart Hospital

Em 2022 o Vitória Apart se tornou o primeiro hospital particular do estado a oferecer à população do Espírito Santo um serviço de resgate emergencial próprio. Em caso de emergências cardíacas, neurológicas, respiratórias e quedas, o Vitória Apart Urgente pode ser solicitado por meio do número de telefone 3348-5333, e já está disponível para usuários de 25 planos de saúde sem custo adicional.

Segundo o diretor médico do hospital, Mayke Armani, a ambulância conta com um sistema avançado. Ela não é um veículo básico. “Além do socorrista, um médico e um enfermeiro sempre estarão presentes para fazer o atendimento. A ambulância nunca sairá sem médico. O serviço é 24 horas, gratuito para os pacientes que tenham os planos de saúde conveniados para o Pronto Socorro do Vitória Apart", explica.

Foto: Divulgação / Vitória Apart Hospital
O diretor médico do hospital, Mayke Armani, acredita que a agilidade da unidade de resgate e o preparo dos profissionais ali inseridos salvarão muitas vidas

A agilidade no atendimento e a estrutura que o paciente encontra ao chegar no hospital são pontos que fazem toda a diferença no tratamento. O diretor destaca que "a primeira medida a ser tomada é trazer o paciente o mais rápido possível para o lugar que tem o melhor recurso, e o nosso pronto socorro tem os principais recursos para atendimento de pacientes graves", fala.

Além da ambulância, o hospital conta com equipe de cardiologia, neurologia e neurocirurgia. Um pronto socorro bem equipado com clínicos, cirurgiões e pediatras.

"O primeiro atendimento a gente consegue desenvolver muito bem, atendendo todas as necessidades do paciente", afirma. Caso seja necessário, há ainda a possibilidade de contar com uma estrutura ainda mais completa. "O paciente precisando de uma estrutura de retaguarda, como a hemodinâmica, para fazer uma intervenção rápida e segura, ou de uma equipe de imagem para fazer uma intervenção rápida, seja com tomografia ou ressonância, a gente consegue fazer tudo isso aqui", comunica.

A necessidade de se criar o rápido atendimento

O diretor ainda conta que a demanda para o serviço de resgate surgiu a partir de uma avaliação da situação dos pacientes que chegavam na emergência do hospital. “Muitos pacientes estavam chegando ao hospital de forma tardia, com um risco muito grande de ter sequelas, ou até com a vida em risco", aponta.

Por conta disso, a ideia de desenvolver uma remoção remota própria surgiu. "Percebemos que é importante ter uma equipe de resgate que pode fazer com que o paciente chegue o quanto antes ao hospital, para assim ter a resposta o mais rápido possível, preservando ao máximo a vida", completa.

Logo, os pacientes encontram no Vitória Apart Hospital, na Serra, uma estrutura completa para atendimento emergencial de alta complexidade. O neurocirurgião e neuro radiologista terapêutico, Leandro de Assis Barbosa expressa que "quanto mais rápido o paciente chega ao hospital, maior a chance de recuperação. Pacientes de AVC, por exemplo, devem ser levados para hospitais com capacidade de resposta rápida, com equipe disponível 24 horas e 7 dias por semana, como é o caso do Vitória Apart"

O neurocirurgião informa que “a unidade conta com neurologistas clínicos e neurocirurgiões altamente capacitados, com formações médicas e pós graduações em vários centros no mundo". Além disso, os pacientes podem contar com a hemodinâmica. Um equipamento moderno com capacidade para tratar todas as doenças cerebrovasculares, cardíacas e vasculares.

Como identificar um AVC?

Para auxiliar no socorro rápido em casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), é preciso saber identificar os sinais do problema. Veja as orientações do neurocirurgião do Vitória Apart, Leandro de Assis:

1 - Peça para a pessoa sorrir. Se o sorriso ficar torto ou se a boca entortar para um dos lados, pode ser um sinal de AVC;

2 - Peça para a pessoa levantar o braço. Se houver dificuldade para levantar ou se um dos braços, depois de erguido, cair, pode ser um sinal de AVC;

3 - Peça para a pessoa repetir uma frase. Se ela não conseguir compreender ou repetir, pode ser um sinal de AVC;

4- Acione o resgate emergencial do Vitória Apart Hospital. O serviço é gratuito para 25 convênios. Basta ligar para 3348-5333.