Rede Meridional oferece estrutura integral para o tratamento de pacientes oncológicos

Compartilhar

Publieditorial
Saúde

Rede Meridional oferece estrutura integral para o tratamento de pacientes oncológicos

Começa na atenção primária com o atendimento de especialistas capacitados, passando pelo diagnóstico, tratamento e acompanhamento até a remissão do câncer

Foto: DIVULGAÇÃO/ Meridional

Um alicerce hospitalar adequado faz toda a diferença no tratamento oncológico. O câncer atinge milhares de pessoas todos os anos e por se tratar de uma doença que exige diversos cuidados e que a recuperação é delicada, o hospital deve ter uma excelente composição para cuidar integralmente do paciente.

Assim é a estrutura da Rede Meridional no processo curativo contra os variados tipos de câncer. Dispõe de uma equipe de oncologistas altamente capacitada, equipamentos inovadores e atendimento humanizado. Conta ainda com um quadro multidisciplinar com profissionais de diferentes especialidades, que realizam o acompanhamento do paciente desde o diagnóstico até o tratamento do câncer.

Foto: DIVULGAÇÃO/ Meridional

A equipe multidisciplinar do Meridional Cariacica é composta por profissionais especializados em oncologia, que atuam como um elo entre o paciente e todas as equipes (assistenciais e administrativas), desenvolvendo um trabalho fundamental para melhorar os resultados. Entre esses profissionais estão concierge, enfermeiro, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista, psicólogo.

Foto: DIVULGAÇÃO/ Meridional

O concierge é um profissional dessa equipe que atua no processo de navegação, uma fonte qualificada para orientar o paciente em todos os aspectos relativos à doença, transmitindo mais segurança e desmistificando o câncer. Conduz e acolhe os pacientes com jornadas mais complexas, desde a suspeita, diagnóstico oncológico, marcação de exames, consultas, acompanhamento, até a recuperação. Mantém contato remoto com o paciente, por telefone e por e-mail, a fim de esclarecer dúvidas clínicas que ele possa ter.

Para o coordenador de Oncologia da Rede Meridional, Fernando Zamprogno, o foco é a segurança do paciente. “Ter essa estrutura dentro de um hospital é extremamente importante para que o indivíduo tenha mais tranquilidade e acesso a um tratamento completo. Todos esses profissionais reúnem-se para discussão de casos, buscando sempre um olhar multiprofissional que leve a um cuidado mais eficiente e seguro. E um dos nossos principais diferenciais é a agilidade em toda a jornada do paciente”, afirmou.

Entre os destaques das unidades estão: a atenção primária, com os melhores especialistas do Estado atendendo dentro da estrutura; capacidade diagnóstica própria, com equipamentos de alta tecnologia, como mamografia digital, ultrassom, ressonância magnética (RM) e tomografia computadorizada (TC), mais modernos do mercado; laboratório de análise dentro do hospital; salas cirúrgicas específicas; pronto-socorro habilitado e com protocolos específicos para o atendimento ágil a pacientes oncológicos.

O diretor Corporativo da Kora Saúde, Márcio Machado, enfatiza que a Rede Meridional consegue proporcionar inúmeras possibilidades dentro da sua estruturação, envolvendo diversas competências e oferecendo uma série de serviços. Conferindo assim, mais agilidade no diagnóstico da doença, eficácia no tratamento, elevando as chances de cura, além de uma experiência diferenciada a essas pessoas que precisam de segurança nesse momento.

“Um bom suporte hospitalar é vital para melhorar o quadro de um paciente oncológico, incluindo todas as fases: diagnóstico, internação, estada e a recuperação. Contar com o apoio de profissionais altamente capacitados e também de uma estrutura como a da Kora Saúde, que oferece fácil acesso a consultas, exames, internação, cirurgias, radio e quimioterapias, com equipamentos de primeira, ajuda a ter resultados muitos satisfatórios”, destacou.

Foto: DIVULGAÇÃO/ Meridional

Outro serviço que merece ênfase é a Radioterapia do Meridional Vitória. O hospital conta com a máquina de radioterapia, Versa HD, também chamada de acelerador linear. Ela possui a melhor tecnologia do mercado, capaz de entregar tratamentos de alta precisão em menor tempo e com menos efeitos colaterais. Serve para tratar tumores malignos e benignos. Possui um tomógrafo acoplado que permite realizar, antes e durante a aplicação da radioterapia uma imagem que torna possível visualizar em detalhes se o alvo terapêutico está sendo adequadamente tratado.

No Meridional Cariacica, a novidade é a realização dos transplantes de medula óssea autólogo, alogênico relacionado e alogênico não relacionado. O hospital está habilitado, desde o início do ano, para realizar todos os tipos de TMO de quaisquer complexidades. Os pacientes que estão em tratamento de doenças hematológicas graves como leucemias, linfomas, síndromes mielodisplásicas, tumores sólidos, para as quais o médico indicou o transplante, agora tem o local como suporte no Estado.

Outro item importante, oferecido gratuitamente para os pacientes oncológicos do hospital, é a touca de resfriamento capilar. Ela ajuda a prevenir a queda de cabelo dos indivíduos em quimioterapia e trazer mais qualidade de vida durante o tratamento.

Foto: DIVULGAÇÃO/ Meridional

Por todos esses fatores a Oncologia da Rede Meridional vem sendo reconhecida como um centro de estrutura completa, com serviço especializado, que oferece assistência de alta complexidade, integrada, humanizada e centrada nas necessidades e na segurança dos pacientes na luta contra o câncer, em todas as etapas.  

DIVULGAÇÃO/ Meridional
DIVULGAÇÃO/ Meridional
DIVULGAÇÃO/ Meridional
DIVULGAÇÃO/ Meridional
DIVULGAÇÃO/ Meridional
DIVULGAÇÃO/ Meridional