Saiba como é possível ver o resultado final da reconstrução dos seus dentes antes de iniciar o tratamento
Por um grande período de tempo, na rotina dos trabalhos odontológicos, os pacientes sentavam na cadeira do dentista, recebiam um diagnóstico, uma proposta e confiavam totalmente no profissional aguardando o final do tratamento para de fato visualizar seus tão sonhados dentes novos.
As dúvidas e a ansiedade sempre aumentavam quando procedimentos estéticos estavam envolvidos. Hoje já temos soluções para esses problemas.
Você consegue imaginar dentes da frente com muitas restaurações escuras, espaços entre eles ou tortos? Agora imagine tudo resolvido e bonito! Mas como isso é possível? É possível graças ao grande avanço tecnológico e dos materiais disponíveis que permitem fazer simulações totalmente reversíveis nos dentes quase que do mesmo modo que uma maquiagem pode ser feita e removida do rosto com água.
O dentista pode digitalizar a boca do paciente num processo chamado de escaneamento ou obter um modelo de forma tradicional. Nas duas situações mencionadas, com o auxílio de um planejamento digital ou reconstrução dos dentes no modelo de gesso, as restaurações ou prévias finais delas podem ser facilmente simuladas ou fixadas sobre os dentes do paciente sem a necessidade qualquer tipo de intervenção definitiva e totalmente reversível.
Essa técnica se popularizou na odontologia com o nome de mock-up (modelo ou demonstração) e permite que profissional e paciente visualizem as mudanças diretamente sobre os dentes na boca com um custo baixo e acessível quando comparado com o investimento das restaurações definitivas, normalmente, cerâmicas.
O mock-up se tornou uma ferramenta poderosa que auxilia os profissionais nas tomadas de decisões e sobretudo traz segurança, tranquilidade e confiança para que o paciente possa tomar uma decisão em realizar ou não seu tratamento estético.
Os avanços na odontologia estética estão ao seu alcance, procure um profissional para orientá-lo.
LEIA TAMBÉM: Como o sal afeta a sua saúde e o seu coração?