Todo ômega 3 é igual? Entenda
Há muito tempo se ouve que suplementar com ômega 3 protege o coração. Você sabia que a história não é bem assim? Os suplementos de ômega 3 que estão no mercado contém uma mistura de dois tipos de ácidos, o EPA ( ácido eicosapentaenóicos) e o DHA ( ácido docosa – hexaenoico) em concentrações variáveis em cada produto.
O EPA está realmente relacionado com uma redução do risco de morte por doenças cardiovasculares, com melhora do perfil lipidico. Já o DHA pode até aumentar o colesterol ruim, anulando os benefícios do EPA quando estão misturados, podendo aumentar o risco das doenças cardiovasculares.
É muito fácil descobrir a composição desses suplementos, todos vendidos com o nome de ômega 3 é que já demonstrei para vocês que são diferentes, basta olhar o rótulo, que vão encontrar a composição do produto.
É de extrema importância ressaltar que uma dieta rica em peixes como salmão, atum, sardinha, contém o ômega 3 que desejamos, trazendo saúde para o nosso coração, então investir em uma alimentação saudável é o mais recomendado. Mais alimentos e menos cápsulas.
LEIA TAMBÉM: Com cólica menstrual? Veja chás que podem aliviar dores