“Comprar” um tratamento com alinhadores é igual a comprar um celular?
Sabe por que a venda de alinhadores feita diretamente ao consumidor é proibida no Brasil? Ou ainda porque a marca líder em venda direta nos Estados Unidos quase faliu esse ano, precisando de um grande aporte de recuperação financeira? Porque tratamento ortodôntico não é produto, é serviço, é um tratamento, como o próprio nome diz.
Por isso, quando você busca fazer um tratamento e observa diferentes orçamentos, mesmo que todos os ortodontistas que você procurou usem o mesmo produto, a mesma marca de alinhadores, por exemplo, entenda que o que difere é o profissional: a experiência, o estudo, a capacidade de obter bons resultados, a segurança que ele pode te oferecer, a estrutura física e as comodidades do consultório dele, entre outros. E é ele que vai fazer seu tratamento. Nenhuma empresa de alinhadores se responsabilizará por você ou pelo seu tratamento, apenas seu dentista vai.
Quando fizer seu tratamento, não busque apenas por preço. Tratar seus dentes não é o mesmo que escolher um celular de boa marca na prateleira de uma loja. O resultado do seu tratamento dependerá do seu ortodontista diagnosticar, planejar e executar seu tratamento e acompanhamento de forma correta, de você fazer a sua parte, sendo colaborador e cumprindo os combinados, e em último lugar, de um bom produto.
Um bom produto não fará um tratamento ortodôntico eficiente em você, mas um bom ortodontista vai garantir um bom tratamento e ótimos resultados independente do produto.
LEIA TAMBÉM: Adesão medicamentosa – uma barreira a ser vencida!