Conheça os 4 pilares dos tratamentos faciais
O envelhecimento facial é inevitável, um processo natural, e o principal motivo das consultas na área da dermatologia estética.
Com o decorrer dos anos, as alterações não se restringem à pele, mas também aos tecidos subjacentes como músculos, ligamentos, tecido adiposo e ossos. A aparição da flacidez e marcas de expressão, a queda de pontos da face e a perda do contorno linear facial, em alguns casos, ficando difícil delimitar a transição entre o rosto e o pescoço são algumas das principais queixas dos pacientes.
A fim de minimizar as consequências do envelhecimento, consideramos quatro pilares importantíssimos para o planejamento e escolha da associação de procedimentos que ofereçam a resposta ideal ao processo multifatorial de envelhecimento.
Primeiro Pilar: Reposição de volume
O Preenchimento facial com Ácido Hialurônico nos permite devolver o volume perdido da face, devolver aparência jovial aos lábios, que com o passar dos anos vão afinando, reposicionar as “maçãs do rosto”, erguer a ponta do nariz que cai com o processo de envelhecimento e também redefinir o contorno facial, dando destaque a pontos como a mandíbula e o mento.
Segundo Pilar: Bioestímulo de Colágeno
Após os 25 anos a produção de colágeno da nossa pele cai, aos 30 a redução é de 1% ao ano, e com isso o aspecto de “derretimento” da face começa a surgir. Linhas do sorriso começam a ficar marcadas mesmo quando não estamos sorrindo, as rugas se fazem presentes, os compartimentos de gordura que compõem a face não sofrem uma queda somente, acabam ficando depositados na parte inferior da face. Os Bioestimuladores de Colágeno tem como objetivo combater tudo isso e ainda trazer de volta o brilho e viço da pele.
Terceiro Pilar: Qualidade de pele e manchas
O envelhecimento da pele também é acompanhado por desidratação, aparecimentos de manchas em decorrência da ação do sol e o aparecimento de pequenos vasos sanguíneos na face. Procedimentos como Luz Intensa Pulsada, Peeling Químico, SkinBooster, Mesoterapia facial e Microagulhamento SmartPen são aliados incríveis para recuperar a beleza da pele.
Quarto Pilar: Toxina Botulínica
Conhecida popularmente como “botox”, a Toxina Botulínica atua no bloqueio muscular dos tecidos que ficam abaixo das linhas a serem corrigidas. A utilizamos em pontos específicos da face, impedindo a formação de linhas profundas de expressão, amenizando as que já existem e em pacientes mais jovens com o intuito de prevenir o aparecimento das linhas. A toxina é toque final, a “cereja do bolo” dos tratamentos.
Um protocolo completo de rejuvenescimento facial deve incluir procedimentos focados nesses quatro pilares de tratamento. Quanto mais completo forem os seus cuidados melhores serão seus resultados e mais duradouros.