Existe uma medida certa para o Preenchimento Labial?
O preenchimento labial é um dos procedimentos mais requisitados no consultório, e isso ocorre pelo potencial de embelezar e trazer um “sex-appeal” que só ele traz. Muito procurado por mulheres, mas os homens também se beneficiam da técnica, o procedimento tem o poder de transformar um dos pontos de maior destaque do nosso rosto, o sorriso.
Feito com ácido hialurônico, uma substância que tem a função de manter a hidratação natural das células que compõem as camadas internas da pele, por ser fabricada pelo nosso próprio organismo não oferece nenhum risco de rejeição. Seu efeito é temporário, podendo chegar até a um ano e meio, variando de caso para caso. Por sua vez, o estímulo a produção de colágeno local continua mesmo após o fim do seu efeito preenchedor, promovendo rejuvenescimento a longo prazo.
Com diversos benefícios e possibilidades de aplicação, o preenchimento pode criar o efeito de lábios mais volumosos, promover mais hidratação, melhorar a projeção, realçar o contorno labial, diminuir as rugas periorais (que chamamos de “código de barras”) ou ainda corrigir assimetrias, trazendo maior harmonia para a face como um todo. Outra vantagem do tratamento é que não é necessário interromper as atividades cotidianas após a realização do procedimento, que deve ser realizado em local apropriado, atendendo todas as exigências dos órgãos de saúde.
Por ser uma aplicação delicada, é essencial que o preenchimento seja realizado por um profissional qualificado, de confiança, que tenha experiência e domine a técnica, assim como a anatomia da face.
É preciso ter uma apurada visão estética e de simetria, permitindo assim desenvolver um desenho harmonioso e um resultado com proporções realmente equilibradas.
Para iniciarmos um plano de tratamento vários detalhes devem ser considerados, desde as características únicas de cada boca, a escolha do ácido hialurônico utilizado, até a quantidade ideal, (sempre iniciamos com 1ml e vamos preenchendo gradativamente até 3 ml por ano e, dessa forma conseguimos construir aos poucos um resultado bonito, durável, sem que se perca a naturalidade).
Após a análise da face, alinhamos com o(a) paciente as expectativas com relação ao que busca, quais são suas principais queixas, e definimos os pontos de melhoria, sempre respeitando as proporções únicas e individuais para um resultado satisfatório e natural ao mesmo tempo.
Para quem tem receio de dor, não é preciso temer o procedimento, antes de iniciarmos a aplicação utilizamos um anestésico tópico (pomada) para maior conforto e tranquilidade do paciente.
Um preenchimento labial feito com harmonia e leveza faz toda diferença.