Harmonização facial e corporal

Foto de

Nos últimos anos, a harmonização facial tem recebido destaque na mídia, e muito solicitada nos consultórios e clínicas de estética. Mas você sabe exatamente do que se trata a harmonização facial? E a expressão harmonização corporal, você já ouviu?
A harmonização facial configura-se como um conjunto de procedimentos estéticos minimamente invasivos utilizados com o objetivo de tornar o paciente mais belo, respeitando suas características, como idade, gênero, biotipo e personalidade.

O profissional injetor analisa no paciente as suas proporções faciais, seu perfil, e mede os terços horizontais e dimensões verticais, utilizando pontos cefalométricos como referência. Mas a beleza de fato é realçada quando o olhar atento e cuidadoso do profissional vai além das métricas e sua sensibilidade em analisar, mas principalmente em ouvir o paciente, é aplicada. Afinal, a harmonização não deve se pautar na padronização das faces, mas sim na personalização. Cada indivíduo tem sua identidade e traços únicos, que devem ser preservados.

Nesse ínterim, a harmonização vem ganhando destaque entre profissionais injetores e pacientes por reunir de maneira assertiva diferentes protocolos estéticos, que objetivam a melhoria da qualidade dérmica (para uma pele mais bonita e viçosa) e a correção de “pontos de sombra” na face, como sulcos e depressões, que envelhecem e conferem um ar de cansado.

Assim, podem ser empregadas técnicas como preenchimento facial com ácido hialurônico, aplicação de toxina botulínica, fios de PDO, bioestimuladores de colágeno, lasers, microagulhamento, peelings, e muitas outras.

Já a harmonização corporal, menos difundida, configura-se como um conjunto de técnicas minimamente invasivas, ou com auxílio de equipamentos de eletrofototerapia, em que diversas condições inestéticas podem ser tratadas, como: gordura localizada, flacidez, estrias e celulite. Pode-se potencializar também a perda de peso e o ganho de massa magra.

Assim, o sonho de um abdômen traçado ou o glúteo mais empinado são possíveis graças às diferentes opções de tratamentos estéticos, como: bioestimuladores de colágeno e preenchimento corporal realizados nos glúteos; ou ainda com o emprego de equipamentos e enzimas que potencializam o esvaziamento, a definição e aumento do tônus muscular do abdômen.

Mas atenção, consulte-se apenas com profissionais de saúde graduados e devidamente habilitados pelos seus respectivos conselhos de classe. Sempre questione a procedência dos materiais que serão utilizados e quais protocolos estão sendo propostos para o seu tratamento. Para cada face ou corpo, devem ser planejados protocolos específicos com foco numa harmonização personalizada, respeitando a individualidade e a beleza de cada um. Por fim, desconfie de promessas exageradas e de valores muito abaixo do mercado. Estética é beleza, mas sobretudo é saúde!

Foto de